De Heus já conquista granjas de postura no Brasil

De Heus já conquista granjas de postura no Brasil

Campeã de qualidade em ovos vermelhos em 2014, a Granja Katsuhide Maki, de Bastos (SP), é uma das empresas que já apostam nos produtos De Heus no país.

Ovonews

abril 11, 2015

0
../../arquivos/img/2015/4/840_2011_conteudo_g.jpg
Gonçalo Palone, da De Heus, e Christian Maki, da Granja Katsuhide Maki: parceria forte

 

Cem anos se passaram entre a fundação da De Heus na Holanda e a chegada de sua tecnologia nutricional ao Brasil, em 2011. Uma das líderes mundiais em nutrição animal, com expressiva presença no setor de aves, a De Heus faz 2.800 diferentes formulações por dia para atender ao mercado mundial e produz 4,5 milhões de toneladas de rações, premixes, concentrados e núcleos por ano.

Para estruturar-se no Brasil, a empresa investiu na aquisição e modernização da Nutrifarms e da Romagnoli, empresas de nutrição animal de Rio Claro (SP) e de Apucarana (PR), respectivamente. De lá para cá, tem estruturado uma bem preparada equipe de atendimento ao mercado e já apresenta suas conquistas.

Na avicultura, a De Heus lançou o desafio de apresentar um novo portfólio de programas nutricionais de alta performance para aves de produção. O médico veterinário Renato W. Klu, gerente de negócios para avicultura, explica que “estão sendo desenvolvidos produtos diversificados com a finalidade de obter menor custo e maior eficiência em toda a cadeia produtiva da avicultura brasileira". Formado pela UNISA – Universidade de Santo Amaro, com pós-graduação em bem-estar animal e ambiência pela Unicamp (SP), e especialização em marketing organizacional também pela Unicamp (SP), Renato Klu conta também com grande experiência em agroindústria e nutrição de frangos.

 Ele enfatiza que novas tecnologias de vanguarda para a nutrição de aves estão sendo propostas pela De Heus aos avicultores, com grande sucesso.

Uma das empresas avícolas que têm apostado na marca De Heus é a Granja Katsuhide Maki, de Bastos (SP). Utilizando os produtos e colocando em prática conceitos da marca desde dezembro, o produtor Christian Maki está bastante confiante. “É uma empresa confiável, com suporte de informações e experiências muito ricas. Ficamos seguros de trabalhar com produtos que fazem parte de um player internacional", indica Maki.

Com mais de 50 anos, a Granja Katsuhide Maki é uma das mais tradicionais da Capital do Ovo – como Bastos é conhecido – e é reconhecida pelo foco na qualidade do ovo que produz. Também é uma das mais premiadas no tradicional Concurso de Qualidade de Ovos que Bastos promove todo os anos, com rigoroso julgamento feito por especialistas. “Nós produzimos ovos de qualidade e utilizamos tecnologia nutricional de ponta”, afirma Christian Maki, engenheiro de produção e gestor da empresa familiar. “Essa nova parceria com a De Heus reafirma nosso compromisso com a qualidade, acreditando que melhoraremos ainda mais nossa performance. Afinal, trata-se de uma empresa líder no mundo com mais de 100 anos de atividades voltadas à nutrição animal”, frisa o avicultor.

../../arquivos/img/2015/4/840_2010_conteudo_g.jpg
Renato Klu, Gonçalo Palone e Hermannus Wigman: equipe coesa

Quem atende a granja em Bastos é Gonçalo Palone, zootecnista que está na equipe montada por Renato Klu para atender São Paulo e Paraná nos segmentos de postura comercial e frangos de corte. Ele tem 15 anos de experiência em nutrição de aves e está entusiasmado com as possibilidades dos produtos e conceitos nutricionais da De Heus. “O diferencial que a empresa oferece para o trabalho de campo é a sua vasta experiência no segmento de avicultura e uma gama enorme de informações sobre nutrição. Isso permite que nós, negociadores técnicos, tenhamos acesso a todas essas informações através de um sistema operacional interligado, sem nenhuma restrição”, explica Gonçalo, referindo-se ao imenso banco de dados sobre nutrição animal que a De Heus mantém. É um respeitável patrimônio científico acumulado em um século de trabalho em campo, pesquisas em laboratórios, experiências desenvolvidas com os mais diversos tipos de nutrição, em condições diferentes pelo mundo.

“Somos mais que fornecedores, somos parceiros de nossos clientes. Nos esforçamos para lhes ofertar soluções. Assim, progredimos juntos", afirmou o diretor presidente da De Heus no Brasil, Hermannus Wigman, na palestra que a empresa promoveu em Bastos, em 2014, para apresentar-se a avicultores e técnicos avícolas paulistas. Orgulhoso do que tem a oferecer aos avicultores no Brasil, Hermannus fez questão de afirmar: “O progresso está em nossos genes”.

A julgar pela vocação para o crescimento dessa empresa de 104 anos, que possui mais de 35 fábricas ao redor do mundo, muito progresso a espera no Brasil. Para conhecer melhor a De Heus e seus produtos, acesse o site da empresa www.deheus.com.br.

(A HORA DO OVO. Fotos: Teresa Godoy)

0 Comentários