Avicultura perde Paulo Corrêa, presidente do Biovet

Avicultura perde Paulo Corrêa, presidente do Biovet

Executivo faleceu na manhã da quinta-feira, dia 9 de abril, em São Paulo (SP); à frente do Biovet, foi líder no setor avícola, com destaque internacional.

Ovonews

abril 09, 2015

0
../../arquivos/img/2015/4/839_2009_conteudo_g.jpg
Paulo Corrêa: história de sucesso no mercado avícola

A assessoria de imprensa do Laboratório Biovet informou, com pesar, o falecimento do presidente da empresa, Paulo Corrêa, na manhã do dia 9 de abril. Economista formado pela Universidade Mackenzie, em 1970, Paulo é filho do fundador do Biovet, René Corrêa, tendo trabalhado no comando da empresa com o irmão Antônio Roberto Alves Corrêa para o desenvolvimento e capacitação do Laboratório Biovet, empresa 100% brasileira, que se tornou referência em saúde animal.

Corrêa também atuou como membro conselheiro do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) desde 1972, sendo ativo participante das discussões nacionais e internacionais sobre gestão empresarial para o agronegócio no Brasil.

Sua atuação lhe valeu reconhecimento internacional, já que, por sua liderança e méritos empresariais, foi escolhido em 2007 o Empresário Líder do Brasil pela Associação Latinoamericana de Avicultura, a ALA. Em seu agradecimento, destacou a contribuição de sua família para o progresso da saúde animal brasileira, setor em que o país é referência mundial de qualidade e inovação. Declarou: “O Biovet atende ao mercado contribuindo para a melhoria do rebanho e das criações. A pesquisa científica e a moderna tecnologia desenvolvida pela empresa levaram-na a lançar diversos produtos pioneiros. Essa é a forma que encontramos para interagir com a sociedade em diversos momentos.”

Empresa cem por cento brasileira, o Laboratório Biovet nasceu em 1957 pelas mãos do médico veterinário René Corrêa, pai de Paulo Corrêa, e vem se destacando, desde então no mercado avícola por sua atuação no atendimento à saúde animal. Nesse sentido, oferece produtos para pecuária, animais de estimação, avicultura e suinocultura, com um portfólio de 80 itens, entre eles, biológicos, antiparasitários, antimicrobianos, fármacos e suplementos.

O velório de Paulo Côrrea acontece até às 17 horas, no Cemitério do Morumby, em São Paulo-SP, à Rua Deputado Laércio Corte, 468 – Morumbi, onde também será sepultado.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa do Biovet)

0 Comentários