Coopeavi, de Santa Maria de Jetibá, comemora destaques no agronegócio

Coopeavi, de Santa Maria de Jetibá, comemora destaques no agronegócio

A maior cooperativa do Espírito Santo, que tem na avicultura importante pilar, subiu vários degraus em dois importantes rankings do agronegócio brasileiro.

Ovonews

janeiro 17, 2015

0
../../arquivos/img/2015/1/781_1862_conteudo_g.jpg
Coopeavi: destaque e orgulho para o avicultor capixaba

 

Grande liderança do cooperativismo capixaba, a Coopeavi - Cooperativa Agropecuária Centro Serrana recebeu dois importantes presentes em seus 50 anos de vida. Em 2014 fixou marcas expressivas nos dois principais rankings de análise de empresas do agronegócio brasileiro: a análise das 400 maiores empresas do agronegócio do Brasil - Maiores e Melhores da Revista Exame - e 500 Maiores Empresas do Agronegócio da revista Globo Rural. Em ambos, a Coopeavi subiu vários degraus em posições, além de se destacar no cooperativismo do Espírito Santo e firmar sua marca como uma das mais sólidas no mercado cooperativo brasileiro. 

Tanto a revista Exame quanto a Globo Rural classificaram a Coopeavi como a oitava maior empresa no Espírito Santo e a maior cooperativa do agronegócio capixaba. Entre as empresas do agronegócio brasileiro listadas pela revista Globo Rural, a cooperativa ganhou 41 posições, saltando do 335º lugar (2013) para o 294º lugar (2014). Segundo relata a assessoria de imprensa da Coopeavi, “entre as empresas do segmento de Atacado e Varejo desse ranking, a cooperativa figurou na 4ª posição entre as maiores na categoria Margem Líquida; foi a 7ª em Evolução de Ativo e 8ª em Evolução de Receita”.

../../arquivos/img/2015/1/781_1861_conteudo_g.jpg
Argeo Uliana: diversificação é a chave para crescer

Informa a assessoria da empresa que, tanto a revista Globo Rural quanto a revista Exame classificaram a Coopeavi na primeira posição entre as cooperativas do agronegócio capixaba e, entre as demais empresas, na 8ª posição. Argeo Uliana, presidente da cooperativa, disse que essas análises destacam o trabalho engajado que a cooperativa está realizando para diversificar a sua base de atuação. “A diversificação das atividades é a base de sustentação para a cooperativa crescer com sustentabilidade”, disse Uliana.

O Melhores e Maiores 2014 da revista Exame é considerado o anuário mais respeitado do mercado corporativo brasileiro. A análise com prêmios da revista Globo Rural também segue na mesma linha da revista Exame, mas, segundo o diretor de redação da revista, Bruno Blecher, a pesquisa da Globo segue metodologia e avaliação bastante científicas, o que lhe confere um diferencial. “É um verdadeiro certificado de excelência para as empresas”, avalia Blecher ao comentar o trabalho no site da revista Globo Rural. As 500 maiores da revista Globo Rural premia as melhores empresas de 20 segmentos do agronegócio brasileiro.

A cooperativa de Santa Maria de Jetibá, por sua vez, fez por merecer. Além da tradição e da organização esmerada – conhecida não só no Espírito Santo como em todo o país -, a empresa segue trabalhando para ampliar suas receitas. Segundo a assessoria de imprensa da Coopeavi, no último ano, a 17ª loja de produtos agropecuário da cooperativa foi inaugurada em Vila Valério, região Norte do Espírito Sant; a cooperativa também inaugurou uma fábrica de rações em Baixo Guandu, para atender à demanda da pecuária leiteira no Espírito Santo e em Minas Gerais. A empresa realiza, ainda, o maior evento de negócios e capacitação do cooperativismo capixaba, a Semana Tecnológica do Agronegócio.

Para 2015, a esperança de resultados positivos segue em alta. Com atuação desde o último ano, o Instituto Coopeavi trabalha com o objetivo de ampliar ações que visem melhorar a qualidade da produção dos cooperados. “O investimento em novas filiais também está em pauta”, informa a empresa. Ainda em janeiro será inaugurada a 18ª filial da cooperativa em João Neiva e serão fomentadas prioridades estratégicas da cooperativa para continuar crescendo de forma sustentável.

A Coopeavi atua no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia nos segmentos de ovos, café, nutrição animal e produtos agropecuários. Foi fundada em 1964, baseada na avicultura de postura. Atualmente conta com mais de 9 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Coopeavi, revista Globo Rural e revista Exame)

0 Comentários