Congresso da APA terá estratégias para redução de custo em nutrição

Congresso da APA terá estratégias para redução de custo em nutrição

Tema que comporá o painel de nutrição encerra a programação científica do evento, no dia 21 de março, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Ovonews

fevereiro 26, 2013

0
../../arquivos/img/2013/2/285_670_conteudo_g.jpg
Nutrição das aves: um custo que pode ser melhor planejado

Estar mais próximo do avicultor, com temas do cotidiano da granja, é uma das propostas que sempre permeiam o tradicional Congresso da APA, todos os anos. Na edição de 2013, que acontece de 19 a 21 de março, em Ribeirão Preto (SP), o evento traz vários painéis, entre eles o que destaca a nutrição como tema central. Nesse sentido, serão levadas ao público presente estratégias nutricionais para a redução de custos na avicultura de postura, o que permitirá ao avicultor mensurar seus gastos e organizar a nutrição das aves.

O atual cenário de custos da nutrição em patamares elevados exige uma discussão ampla sobre estratégias capazes de minimizar o impacto dessa alta para o produtor, defende José Roberto Bottura, diretor da Associação Paulista de Avicultura (APA) e organizador do evento. “Já faz alguns anos que a atividade enfrenta pressão nos custos, principalmente falando dos preços do milho e da soja. E a perspectiva é de uma década inteira de patamares elevados, por isso é tão importante abrir um painel para destacar esse tema”, diz o médico veterinário.

O painel de nutrição do Congresso da APA 2013 será no dia 21 de março, quinta-feira, a partir das 8 horas. Ele será aberto pelo Professor Benedito Lemos de Oliveira, com a palestra Modernização da cadeia produtiva de ovos de codorna. Às 8h50, o consultor independente João Batista Luchesi vai debater Alternativas para redução do custo de produção.

Na sequência, falará Evandro Fernandes, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ele abordará o tema Estratégias nutricionais no uso de matérias-primas alternativas. Em seguida, o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Agroceres Multimix, Leandro Hackenhaar, vai abordar Uso de Aminoácidos Sintéticos. O Painel de nutrição será encerrado pelo professor da Unesp de Jaboticabal, Otto Mack Junqueira, com a palestra Utilização de Enzimas.

Após esses debates haverá um almoço de encerramento.

Para maiores informações sobre o Congresso de Ovos da Associação Paulista de Avicultura (APA) acesse www.congressodeovos.com.br ou entre em contato pelo fone (16) 3209.1300, ramal 1325, ou (11) 3832.1422.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa do Congresso da APA 2013)

0 Comentários