Ceva aposta na inovação para alavancar ainda mais seu crescimento

Ceva aposta na inovação para alavancar ainda mais seu crescimento

Com balanço positivo, após a participação no SIAVS 2015, empresa de vacinas investe em novidades para obter resultados ainda mais consistentes em campo.

Ovonews

agosto 15, 2015

0
../../arquivos/img/2015/8/922_2366_conteudo_g.jpg
Estande da Ceva no SIAVS: presença de grande público

A equipe da Ceva Saúde Animal, uma das mais animadas durante o SIAVS 2015, realizado no final de julho, em São Paulo, fez um balanço positivo de sua participação no grande evento da Associação Brasileira de Proteína Animal, a ABPA. Com equipe de avicultura completa e portfólio reforçado para lançamentos de vacinas de última tecnologia, a Ceva recebeu em seu estande produtores, gestores de compras, acadêmicos e diversos profissionais da cadeia produtiva e serviço oficial do Brasil e de mais de 40 países.

“O Siavs foi uma ótima oportunidade para recebermos técnicos, produtores e demais colegas do setor”, avaliou Alberto Inoue, gerente da linha de produtos Avicultura da empresa. Segundo ele, a qualidade técnica da programação e a movimentação na feira de negócios superou as expectativas dos gestores da Ceva. “O evento possibilitou novos contatos e atualização das tendências”, disse ele.

Inoue salientou que 2016 será um ano de inovação, enquanto 2015 tem se mostrado um ano de consolidação para a empresa e seus produtos. “No próximo ano, teremos resultados de campo ainda mais consistentes da Cevac Maximune Pro e também pretendemos lançar uma vacina vetorizada para Gumboro para aves de vida longa. A inovação vai ser o motor de crescimento da empresa”, adianta Inoue.

Pioneira na prevenção e controle da variante brasileira da Bronquite Infecciosa, a Cevac Maximune Pro foi apresentada ao público do SIAVS. A nova solução veio preencher uma lacuna no mercado nacional, conforme Andre Miyazaki, coordenador de Vendas para o Paraná e o Mato Grosso do Sul: “Essa cepa variante de bronquite infecciosa já vinha causando perdas no Brasil desde 2001 em matrizes pesadas, com mortalidade, alteração na casca de ovo e queda de postura. De Norte a Sul, o mercado sentia a falta de uma solução adequada, visto que a única vacina autorizada no país era do sorotipo Massachusetts e apresentava proteção parcial contra a enfermidade.”

../../arquivos/img/2015/8/922_2364_conteudo_g.jpg
Jeovane Pereira e Alberto Inoue: inovação em todas as frentes

Em poucos meses de mercado, a vacina inativada já conquistou uma fatia significativa no mercado. Segundo Jeovane Pereira, diretor da unidade de negócios de Avicultura e um dos anfitriões no estande da Ceva, a nova solução reforça a atuação da multinacional francesa no segmento de aves reprodutoras. “Além da Circomune (vacina contra anemia infecciosa) e Cevac Salbac K (vacina contra Salmonela Enteritidis), agora contamos com a Cevac Maximune Pro, com a variante brasileira da Bronquite Infecciosa BR-1. Sem dúvida, é um marco para a Ceva. Hoje estamos com uma linha completa independente da área de atuação da indústria avícola, desde incubatório, passando por matrizes e poedeiras comerciais a frango de corte. Para cada tipo de desafio, a Ceva busca desenvolver produtos que ajudem a maximizar a produtividade nos planteis.”

Outra linha de frente que vem sendo trabalhada desde 2014 é o conceito Perfect Pair, combinação das vacinas Transmune IBD e Vectormune ND para a proteção simultânea de Marek, Newcastle e Gumboro. A empresa também lançou a nova campanha Transmune Stop the Gumboro Cycle para mostrar os benefícios da Transmune IBD não só na proteção das aves, mas também no ambiente. No início deste ano, a Vectormune ND atingiu mais de um bilhão de doses vendidas no país.

O programa de tripla proteção em dose única está se consolidando com os grandes clientes, conforme Marco Lopes, Gerente de Marketing de Avicultura. “A Transmune já vem trazendo bons resultados há muitos anos e a Vectormune é um produto mais recente, mas já se mostra forte pela abrangência que tomou no Brasil. Já temos aves vacinadas em praticamente em todos estados brasileiros. Os clientes já reconhecem o Perfect Pair como uma ferramenta para a tripla proteção das aves, contribuindo para a sanidade dos planteis brasileiros. Estamos tratando de doenças que são não só de interesse do produtor, como a doença de Gumboro e Marek, mas protegendo contra uma enfermidade importante para todo o cenário brasileiro, como a Newcastle”.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Ceva Saúde Animal)

0 Comentários