Bayer também torna-se parceira da Semana do Ovo
A campanha é uma oportunidade para desmistificar questões ligadas ao ovo, ampliando seu consumo, avalia o diretor de marketing da empresa.
Luiz Felipe Lecznieski, da Bayer: informações inclusive aos funcionários |
A Bayer Saúde Animal é mais uma empresa a aderir à campanha de comemoração da Semana do Ovo no Brasil. A Semana – que teve início neste dia 4 e prossegue até o dia 12 em 10 estados brasileiros – tem como objetivo levar informação e esclarecimento ao consumidor. “Essa campanha é uma oportunidade para ajudar a desmistificar muitas questões a respeito do ovo que, apesar de ser uma fonte de proteína extremamente rica, tem um dos consumos mais baixos do mundo no Brasil”, avalia o gerente de marketing da Bayer, Luiz Felipe Lecznieski.
Além de contribuir com a cota de Patrocínio Ouro, a empresa organiza uma comemoração com os funcionários nesta semana, cujo cardápio especial conta, naturalmente, com ovos. Integra também o grupo de ações da empresa a distribuição de fôlderes explicativos e o uso de papéis de bandeja comemorativos no restaurante da empresa. “A ideia é levar informações sobre os benefícios desse alimento inclusive entre o pessoal da nossa equipe. Somos um laboratório que atende o segmento de postura comercial e a adesão a esse projeto é uma maneira de ajudar nossos clientes em seus negócios. É uma campanha que pode ajudar toda a cadeia produtiva”, afirmou Lecznieski.
José Roberto Bottura, diretor executivo do Instituto Ovos Brasil – entidade promotora da Semana do Ovo, ao lado da Novus – ressalta a importância da participação na campanha de uma empresa formadora de opinião, como a Bayer. “É mais uma empresa acreditando nesse trabalho e apoiando uma iniciativa que ajuda a todos os elos envolvidos na cadeia de postura”, disse Bottura.
O Instituto Ovos Brasil organiza a Semana do Ovo 2012 em parceria com a empresa Novus, contando com a adesão de diversas outras companhias brasileiras que têm sua atividade ligada à avicultura de postura e ao ovo como produto. A iniciativa reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva, envolvidos numa série de ações coordenadas em 10 Estados brasileiros.
Apoiam ainda essa ideia a Sanovo, a DSM, a Merial, a Uniquímica, a Agroceres Multimix, a Yes e a Porto Alimentos. A campanha conta com a parceria na divulgação das mídias especializadas como a revista e site A Hora do Ovo, a Revista Avicultura Industrial, a Revista do Ovo (do Avisite), a Revista AveWorld e o jornal O Presente Rural.