Semana do Ovo ganha o apoio do Pão de Açúcar com ofertas especiais

Semana do Ovo ganha o apoio do Pão de Açúcar com ofertas especiais

Preços diferenciados e degustação de ovos em mais de 500 pontos de vendas no Brasil são algumas das ações da rede para comemorar a data.

Ovonews

outubro 03, 2012

0
../../arquivos/img/2012/10/161_454_conteudo_g.jpg
Detalhe da mesa de degustação do Pão de Açúcar na Semana do Ovo

A rede de supermercados Pão de Açúcar criou sua própria estratégia para comemorar a Semana do Ovo, promovida pelo Instituto Ovos Brasil e Novus. A empresa, que aderiu à campanha com as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, está oferecendo preços até 20% menores em todo o sortimento da categoria, além de oferecer degustação de omeletes preparadas com os diversos tipos do produto, entre eles, os ovos comuns, especiais e orgânicos. Segundo Renato Generoso, gerente comercial do Grupo Pão de Açúcar, essa é uma forma de contribuir com o aumento do consumo de ovos no Brasil, “importante para melhorar a qualidade nutricional da população, além de ajudar parceiros e fornecedores da rede”, destaca.

A companhia possui atualmente mais de 40 fornecedores de ovos, entre os classificados como comuns, especiais e orgânicos. 

A adesão do grupo supermercadista está sendo comemorada pela organização da Semana do Ovo. “O apoio do Grupo Pão de Açúcar, maior varejista brasileiro, é estratégico em nosso objetivo de esclarecer todas as questões a respeito desse alimento. E a nossa parceria tem sido muito bem-sucedida porque o Grupo é preocupado em levar informação qualificada aos seus consumidores, o que eleva de patamar a nossa iniciativa”, avalia José Roberto Bottura, diretor executivo do Instituto Ovos Brasil e organizador da campanha.

../../arquivos/img/2012/10/161_456_conteudo_g.jpg
Pão de Açúcar tem ações próprias na Semana do Ovo

É importante lembrar que a Semana do Ovo, promovida entre 4 e 12 de outubro, foi criada pelo Instituto Ovos Brasil para levar informação ao consumidor sobre os benefícios desse alimento. A iniciativa reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades até o varejo. Para celebrar a Semana do Ovo, o Instituto Ovos Brasil e a empresa Novus – parceira de primeira hora este ano – promovem uma série de ações coordenadas em 10 Estados brasileiros, entre elas, a degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes.

A Semana do Ovo tem o apoio das empresas Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus como Patrocinadores Ouro. Entre os Patrocinadores Prata estão a DSM e a Merial. Os Patrocinadores Bronze são a Yes e a Porto Alimentos.

O projeto conta ainda com o apoio voluntário da Hy-Line do Brasil e das principais mídias do setor. Estão engajadas nessa campanha a revista e o site da A Hora do Ovo, as revistas Avicultura Industrial, AveWorld e Revista do Ovo (do Avisite) e o jornal O Presente Rural.

Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a jornalista Márcia Midori, membro da comunicação da campanha, pelo telefone (19) 9712.3224 ou pelo e-mail agronoticia@gmail.com. 

(Com informações da assessoria de imprensa da Semana do Ovo)

0 Comentários