Avesui 2014 homenageia profissionais da avicultura e da suinocultura

Avesui 2014 homenageia profissionais da avicultura e da suinocultura

Gessulli Agribusiness, organizadora da Avesui, faz homenagens após o Painel Conjuntural, na abertura do evento.

Ovonews

maio 13, 2014

0
../../arquivos/img/2014/5/621_1427_conteudo_g.jpg
José Graziano, da FAO: homenagem da Avesui 2014

Após o Painel Conjuntural que abre a Avesui 2014, nesta terça-feira, dia 13, a Gessulli – organizadora do evento – homenageará cinco importantes profissionais brasileiros das áreas de alimentação, avicultura e suinocultura. O grande destaque internacional é José Graziano, primeiro brasileiro a ocupar o cargo de Diretor Geral da FAO, órgão das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Graziano, que foi ministro de Estado e um dos articuladores do Programa Fome Zero, será reconhecido como Personalidade Mundial do Agronegócio, pelo trabalho de relevância internacional que vem desenvolvendo nos últimos anos na FAO.

Além de Graziano, a AveSui vai homenagear o trabalho de dois profissionais da avicultura brasileira e também duas personalidades da suinocultura. Da área avícola serão homenageados Roberto Pessoa (Grupo Emape), como Personalidade Empresarial, e o professor e pesquisador Otto Mack Junqueira, da Unesp, como Personalidade Técnica da Avicultura Brasileira. Representando a suinocultura estão Janice Zanella, pesquisadora da Embrapa Suínos e Aves, como Personalidade Técnica da Suinocultura Brasileira, e o empreendedor Antônio Ianni (Ianni Agropecuária), que recebe a distinção como Personalidade Empresarial da Suinocultura Brasileira.

../../arquivos/img/2014/5/621_1429_conteudo_g.jpg
Roberto Pessoa: personalidade empresarial

As homenagens acontecem no dia 13, na abertura do evento, depois do Painel Conjuntural, que reunirá especialistas, produtores e representantes da indústria e do setor financeiro para abordar as perspectivas e desafios do setor de suínos e aves no País e no mundo. Neste ano, o Painel será mais interativo e inovador, em formato de estúdio de TV com plateia e espaço para perguntas dos convidados. Participam Luiz Adalberto Stabile Benício, diretor de Agropecuária e CIEX da BR Foods, Adolfo Fontes, analista Sênior de Proteína Animal do Banco Rabobank International do Brasil S.A; Ariovaldo Zani, vice-presidente executivo do Sindirações; Dirceu Talamini e o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves. A mediação do painel será feita pelo jornalista e apresentador João Batista Olivi, do Canal Rural e do site Notícias Agrícolas.

Os homenageados

José Graziano: Doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp, dedica-se desde 1977 a temas relacionados ao desenvolvimento rural e luta conta a fome em âmbito acadêmico, político e sindical. Foi Ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome e eleito, em 2010, Diretor Geral da FAO, órgão da ONU para Alimentação e Agricultura, onde desde 2006 foi representante para a América Latina e Caribe.

Roberto Pessoa: Aos 20 anos de idade, em 1963, fundou a companhia de ovos e aves Emape e logo tornou-se uma liderança do ramo da avicultura no Brasil, passando pela presidência de entidades, como a União Brasileira de Avicultura e as associações Nordestina e Cearense de Avicultura. Foi eleito deputado federal e estadual e, em 2004, tornou-se prefeito da cidade de Maracanaú (CE).

../../arquivos/img/2014/5/621_1428_conteudo_g.jpg
Otto Junqueira: personalidade técnica

Otto Mack Junqueira: Doutor em Animal Science pela Universidade da Flórida (1982), é formado em Medicina Veterinária e atualmente é professor titular da Unesp. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Exigências Nutricionais dos Animais, atuando especialmente nas áreas de nutrição e alimentação de frangos de corte, poedeiras comerciais e suínos, entre outros.

Janice Zanella: é pesquisadora na Embrapa Suínos e Aves na área de virologia de suínos. Durante dois anos, atuou no Laboratório Virtual da Embrapa (LABEX), nos Estados Unidos, onde publicou cerca de 20 trabalhos científicos, além de ter atuado no apoio a outros pesquisadores e na realização e participação de diversos eventos científicos

Antônio Ianni: Suinocultor de referência na região de Itu (SP), Antonio pertence a uma família de italianos que atua no segmento há três gerações. Hoje, sua granja no sítio São Benedito conta com tecnologia de ponta e emprega cem pessoas. A produção anual da Ianni – 28 mil suínos, ou 2.280 toneladas de carne – é suficiente para abastecer, sozinho, toda a cidade de Itu.

Saiba mais sobre o Painel Conjuntural que abre a Avesui 2014 no link Avesui 2014 comeca nesta terça-feira com grande expectativa.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de comunicação da Avesui 2014)

0 Comentários