Artabas e Facco unem equipes, projetos e ideais

Artabas e Facco unem equipes, projetos e ideais

Na Festa do Ovo e no SIAV 2013, as duas empresas se apresentaram ao mercado com muito entusiasmo e uma certeza: a união aumenta a força.

Ovonews

outubro 29, 2013

0
../../arquivos/img/2013/10/488_1140_conteudo_g.jpg
Orlando Peruzzo e Elisa Finco, da Facco, e Leandro Yoshikawa, da Artabas: juntos com ideias novas para o mercado 
../../arquivos/img/2013/10/488_1141_conteudo_g.jpg
Durante o SIAV as duas equipes também marcaram presença

A união societária entre a brasileira Artabas e a italiana Facco, anunciada em primeira mão ao mercado na edição de maio da A Hora do Ovo, pôde ser comemorada publicamente na 54ª Festa do Ovo, em julho, e, em seguida, durante o SIAV 2013, o Salão Internacional da Avicultura, promovido pela Ubabef, em São Paulo, no mês de agosto. Nos dois eventos, as marcas se apresentaram mostrando a força de duas importantes empresas da área de equipamentos para a avicultura. Foi a chance certa de mostrar à clientela da Artabas que a união com a fábrica italiana é uma solução que beneficiará o mercado brasileiro.

Fundada há quase 60 anos por um empreendedor italiano de excelente cepa, a Facco tem filiais espalhadas pelos cinco continentes e é hoje um das maiores fabricantes de equipamentos para avicultura no mundo. Agora, com a presença no Brasil através da Artabas, a Facco expande-se ainda mais. A Família Yoshikawa, que fundou a Artabas em Bastos há 46 anos e tem uma invejável clientela espalhada pelo país, foi a escolha certeira quando a Família Finco – fundadora da fábrica italiana – decidiu buscar parceria para participar do fabuloso mercado da postura comercial brasileira, que desperta para as oportunidades da automatização dos aviários.

Orlando Peruzzo, diretor comercial Facco, que tem conduzido junto com Elisa Finco e Leandro Yoshikawa, diretor geral Artabas, as estratégias para que a união entre as duas empresas aconteça da forma mais eficiente e profícua possível, explicou em entrevista à A Hora do Ovo que o negócio concretizado em maio é igualmente importante para as duas empresas: “Para a Facco não era competitivo simplesmente exportar seus produtos para o Brasil. E para a Artabas é mais vantajoso contar com o que já temos de experiência, produtos e soluções para oferecer ao avicultor brasileiro”.

Leandro Yoshikawa concorda: “A união societária vem para trazer soluções aos produtores brasileiros. A Artabas, contando com a experiência da Facco, vai apresentar ao mercado nacional produtos e ideias que já estão nos mais modernos mercados avícolas pelo mundo. Com isso, todos vamos avançar”. Elisa Finco, que é neta do fundador da Facco, é uma das mais entusiasmadas para apresentar as novidades: “A Facco está de tal forma desenvolvida que temos condições, por exemplo, de planejar e construir um galpão para abrigar, com eficiência, um milhão de aves”. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa tem alguns megaprojetos instalados, alguns deles para 600 mil aves instaladas em apenas um galpão.

“Temos uma grande experiência desenvolvida no mundo, o que nos capacitou a captar as transformações do mercado e atender às necessidades de nossos clientes”, afirma, decidido, o executivo Orlando Peruzzo, que além da operação no Brasil também atua na Facco instalada no Japão. Como sabe que a revista A Hora do Ovo chega a avicultores de Norte a Sul do Brasil, ao encerrar a entrevista, Orlando fez questão de deixar uma mensagem muito clara: “A mesma qualidade com que os produtos Facco são produzidos na Itália estará presente nos equipamentos fabricados em Bastos (SP)”.

(A Hora do Ovo)

0 Comentários