Alltech lança soluções modernas para a nutrição

Alltech lança soluções modernas para a nutrição

Alltech Poultry Advantage é um dos programas da empresa desenvolvidos com mais tecnologia para a produção de carne e ovos de qualidade.

Ovonews

agosto 13, 2012

0
../../arquivos/img/2012/8/109_351_conteudo_p.jpg
Fernando Rutz: produtos com mais tecnologia

O futuro da alimentação no mundo tem ocupado o discurso e a análise de especialistas nos últimos tempos. Os altos custos para produzir, os recursos ambientais escassos e a procura por produtos mais baratos e de qualidade por parte do consumidor são questões que não sairão tão cedo da pauta das empresas que produzem alimento. Foi pensando nisso que a Alltech – empresa que trabalha com tecnologias nutricionais -, promoveu um evento no início de agosto, na Bahia, e, aproveitando o cenário de debates sobre a cadeia avícola capitaneado pelo Congresso Mundial de Avicultura, também participou do evento com a presença de executivos internacionais. Produzir alimentos com mais qualidade, diante da realidade controversa, foi o ponto alto das palestras dos executivos da empresa Fernando Rutz e Aidan Connolly. Segundo eles, a solução está em produtos desenvolvidos com mais tecnologia para a produção de carne e ovos de qualidade.

PhD em nutrição animal e gerente técnico de soluções da Alltech para monogástricos para a América Latina, Fernando Rutz falou sobre nutrição programada durante o Fórum Técnico de Avicultura da Allthec, evento realizado entre os dias 3 e 5 de agosto no IberoStar Resort, na Bahia, antecedendo o WPC 2012. Aos presentes, Rutz mostrou a importância do conceito de nutrição programada para alterar a forma como os nutrientes são fornecidos na dieta animal, de maneira a melhorar o desempenho produtivo, a sanidade e a qualidade dos produtos finais de forma eficaz e econômica.

Nesse sentido, Rutz demonstrou como tem sido importante o impulso dado pela biologia molecular moderna, área que está mudando a forma prática de utilizar os princípios nutricionais, contrapondo-se à nutrição tradicional. Disse ele que várias tecnologias moleculares de última geração são aplicadas na nutrição programada, entre elas a Nutrigenômica (ciência que estuda a interação entre os gens humanos e os nutrientes dos alimentos, com o objetivo de promover a saúde por meio de uma dieta geneticamente personalizada). Também falou da influência da Epigenética (informação que é transferida à progenie, mas não está codificada na sequência do DNA).

O uso dessas tecnologias permite criar novas estratégias e programar a nutrição, disse Rutz, “é possível avaliar como os genes são expressos e programar quanto de um determinado nutriente, em que momento, isoladamente ou em combinação, deve-se fornecer para obter o máximo rendimento”. Esse programa, disse ele, permite maximizar o potencial genético do animal. 

../../arquivos/img/2012/8/109_350_conteudo_p.jpg
Aidan Connolly: mais ovos de forma rentável

O tema se manteve em alta com o vice-presidente da Alltech, Aidan Connolly, já durante o Congresso Mundial de Avicultura. Connolly salientou que agora é o momento para os produtores avançarem rumo a soluções integradas. “Há uma excelente oportunidade entre o desempenho e o verdadeiro potencial genético de aves, para que se produzam mais carnes e mais ovos de forma rentável e sustentável”, ressaltou.

Foi dentro dessa pauta que a Alltech lançou durante o WPC 2012 seu programa Alltech Poultry Advantage, que consiste em soluções nutricionais naturais criadas para enfrentar os desafios que afetam a produção e rentabilidade da indústria avícola moderna.

Segundo informa a assessoria de imprensa da Alltech, “o programa é composto por soluções naturais – eficientes e financeiramente viáveis para a avicultura -, como Actigen®, Mycosorb®, Sel-Plex®, Allzyme® SSF, Bioplex® e NuPro® - que proporcionam segurança no controle das micotoxinas, melhoram a saúde intestinal, o crescimento e a qualidade de carne e dos ovos.” Segundo informações da empresa, “os complexos enzimáticos naturais possibilitam melhor aproveitamento dos nutrientes pelo aumento da digestibilidade dos alimentos, minimizam custos para o produtor e reduzem a excreção no meio ambiente. Com o programa Poultry Advantage, é possível incrementar a lucratividade e a produtividade, reduzindo o custo das dietas entre  5% e 10%.”

Saiba um pouco mais sobre os lançamentos da Alltech no site www.alltech.com/pt

(Com informações da assessoria de imprensa da Alltech)

0 Comentários