DSM compra a Tortuga e muda o mapa da nutrição animal

DSM compra a Tortuga e muda o mapa da nutrição animal

Tradicional empresa de nutrição brasileira, a Tortuga tem 60 anos de história e respeito no mercado; DSM também adquire esse “patrimônio”.

Ovonews

agosto 13, 2012

0
 
../../arquivos/img/2012/8/108_349_conteudo_p.jpg
Unidade da Tortuga em Mairingue (SP)

O grupo holandês DSM, líder mundial em vitaminas, fechou a compra da tradicional empresa Tortuga por 465 milhões de euros, na semana passada. Fundada em 1954 pelo imigrante italiano Fabiano Fabiani, a Tortuga é antiga conhecida do produtor brasileiro, tanto por sua qualidade de produtos quanto pela confiança que imprimiu no mercado, ao longo dessas quase seis décadas de existência. A empresa tem sede em Mairinque (SP), tem cerca de 1.200 funcionários e três fábricas.

“Com o negócio, os holandeses, que já eram fortes em vitaminas e aminoácidos para aves e suínos, ampliaram a atuação com as operações de suplementos minerais, mercado no qual a Tortuga, que exporta para a América Latina, é uma das líderes mundiais”, informou o jornal Valor Econômico, ao noticiar a megaaquisição ocorrida há dias. “Vista como um movimento natural por especialistas do mercado, a venda da Tortuga consolida as multinacionais estrangeiras como líderes do mercado brasileiro de nutrição animal. São mais de 2,5 mil empresas, que produziram 66,9 milhões de toneladas de ração no ano passado, de acordo com o Sindirações, entidade que reúne as companhias do setor”, informou o Valor. O setor de rações para aves e suínos representam a maior parcela do faturamento das empresas de alimentação animal – 71% -, um mercado que movimenta R$ 16 bilhões por ano. 

O setor de imprensa da DSM informou que “a aquisição da Tortuga ampliará o portfólio de ingredientes da DSM por incluir os minerais orgânicos (quelatos) e permitirá que a DSM se torne um completo provedor de soluções em nutrição animal”.

0 Comentários