Agroceres Multimix destaca nutrição especial para aves durante o SIAV

Agroceres Multimix destaca nutrição especial para aves durante o SIAV

Levando aos avicultores soluções para melhorar a produtividade das aves, equipe da Agroceres Multimix recebe clientes durante o Salão Internacional da Avicultura.

Ovonews

agosto 28, 2013

0
../../arquivos/img/2013/8/437_975_conteudo_g.jpg
 Victor Walzberg: nutrição adequada na primeira semana de vida da ave

Uma tecnologia para melhorar a uniformidade dos lotes permitindo a redução da mortalidade são principais vantagens da Avestart, um conceito de nutrição que reúne a mais recente tecnologia do mercado. É essa tecnologia que está presente na nutrição apresentada pela Agroceres Multimix desde a terça-feira, dia 27, no estande da empresa no Salão Internacional de Avicultura, o SIAV. O evento, uma promoção da Ubabef, a União Brasileira de Avicultura, acontece até quinta-feira, dia 29, no Anhembi, em São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa da Agroceres Multimix, foi o atual cenário de recuperação da avicultura brasileira - que vive um momento de plantel enxuto em função da redução de alojamento - que levou a empresa a propor novidades em busca da eficiência. Levar a ideia ao SIAV foi uma feliz ideia, destacou Victor Walzberg, médico veterinário e gerente de marketing da Agroceres Multimix. Segundo ele, a tecnologia da empresa permite o desenvolvimento das aves na primeira semana – período que precisa ser bem conduzido para que o impacto ao longo de toda a vida produtiva do animal seja menor. “Se houver alguma perda nesta fase, muito dificilmente será recuperada. Por isso, uma nutrição adequada nos primeiro dias é tão importante”, argumentou Walzberg.

A ração Avestart - micropeletizada e criada para a fase pré-inicial da ave – visa à redução no índice de mortalidade e de problemas locomotores, além de maior uniformidade dos lotes. Outro diferencial, segundo Walzberg, é a forma física da ração. Em micro-peletes, ela evita a seleção de partículas de uma ração farelada pelas pintainhas, permitindo a ingestão de todos os nutrientes nas proporções corretas. “O processo de micropeletização melhora a qualidade nutricional e microbiológica da ração”, salientou.

Ele afirma ainda que “a ração Avestart é investimento inicial que o produtor realiza para fornecer o que se tem de melhor no mercado para as aves se desenvolverem de maneira satisfatória, acarretando no futuro uma excelente produtividade”.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Agroceres Multimix)

0 Comentários