AGA realiza seu 13º Simpósio de Avicultura em parceria com UFG

AGA realiza seu 13º Simpósio de Avicultura em parceria com UFG

A 13ª edição do Simpósio Goiano de Avicultura será realizada nestes dias 8 e 9 de junho, no Castro´s Park Hotel, em Goiânia (GO); evento acontece desde 1995.

Ovonews

junho 06, 2017

0
../../arquivos/img/2017/6/1222_3582_conteudo_g.jpg
Simpósio Goiano de Avicultura: dois dias de intenso debate e atualização na capital Goiânia 

 

A Associação Goiana de Avicultura, a AGA, em parceria com a Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG), realizam desde 1995 o Simpósio Goiano de Avicultura, com o objetivo de discutir a avicultura goiana. Este ano em sua 13ª. edição, o tradicional evento será realizado no Castro´s Park Hotel, na capital Goiânia, nos dias 8 e 9 de junho.

A comissão organizadora do evento informa que o simpósio é fruto de um esforço conjunto de avicultores e técnicos da área, que trazem a experiência dos simpósios anteriores, que lograram pleno êxito e boa repercussão no meio avícola. “Para as empresas ligadas ao setor de avicultura, o evento é um excelente momento para um contato fácil e dinâmico com a comunidade avícola do centro-oeste brasileiro e uma ótima oportunidade de divulgação de produtos e serviços”. Conforme explicam os organizadores, nas edições anteriores, o evento superou as expectativas, recebendo mais de 300 participantes em cada uma de suas versões.

“A programação técnica XIII Simpósio Goiano de Avicultura contempla temas técnicos, políticos e de formação de recursos humanos, além de balancear temas nos três grandes alicerces da produção avícola: a produção de frangos de corte, produção de ovos comerciais e produção de matrizes”, informa a comissão organizadora, salientando que “todos os palestrantes do Simpósio são renomados pesquisadores ou profissionais competentes dentro de sua área de atuação e conhecidos no meio da avicultura nacional”.

A expectativa, portanto, é de que sejam dois dias intensos de atualização e debate, com a apresentação de novas técnicas, conceitos atualizados e padrões de produção sendo compartilhados pela comunidade avícola do Centro-Oeste e também de outros estados brasileiros. “Levamos em conta a realidade local e as particularidades regionais, dando uma dimensão compatível à importância econômica das atividades avícolas, possibilitando que as novas informações discutidas venham a colaborar na solução dos problemas locais e que possibilite à avicultura goiana um lugar de destaque no cenário nacional”, concluem os organizadores.

Integram a programação do XIII Simpósio Goiano de Avicultura os seguintes temas:

Perspectivas da retirada de antimicrobianos na produção avícola.

Estratégias para otimização de enzimas na ração.

Influenza aviária e o território brasileiro.

Como mensurar a qualidade intestinal e correlacionar com parâmetros de desempenho na avicultura.

Novas tendências do mercado de consumo de proteína animal.

Ganho de peletização da ração de frangos de corte.

Miopatias em frangos de corte.

Ferramentas de manejo em frangos de corte visando alto desempenho.

Gestão da sala de ovos.

Formação de frangas para desafios de mais alta e longa produção.

Qualidade óssea e de casca de ovos para poedeiras.

As inscrições para o simpósio podem ser feitas no site do evento: www.agagoias.com.br. Ou pelo fone (62) 3203-3665.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da Associação Goiana de Avicultura)

0 Comentários