Aceav é homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará

Aceav é homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará

Os 50 anos da Aceav ganharam comemoração na casa de leis do Ceará no dia em que a avicultura brasileira comemora seu dia.

Ovonews

agosto 28, 2012

0
../../arquivos/img/2012/8/135_403_conteudo_g.jpg
Homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará para os avicultores

O cinquentenário da Associação Cearense de Avicultura, a Aceav, recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Ceará na noite de terça-feira, dia 28, quando tradicionalmente se comemora o Dia do Avicultor. O evento aconteceu em sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia.

Roberto Pessoa falou em nome dos homenageados. Ele foi presidente da União Brasileira de Avicultura e também ocupou a presidência da Aceav. Roberto Pessoa ressaltou a importância da Associação Cearense de Avicultura na competitividade do mercado cearense. “A avicultura do Ceará sempre está atualizada em busca de novas tecnologias e com a união dos produtores do setor temos conseguido destaque nacional”, afirmou Pessoa.

../../arquivos/img/2012/8/135_402_conteudo_g.jpg
Roberto Pessoa: agradecimento em nome dos avicultores

Foram homenageados com placas comemorativas entregues em nome da Assembleia, os seguintes empresários da avicultura cearense: Antonio Edmilson Lima (“in memoriam”), proprietário da Granja Regina; Maria Holandi Matos de Freitas, proprietária da Ceave, empresa avícola; Domício Pereira, produtor rural e avicultor na Região da Ibiapaba; o fundador do curso de veterinária da Universidade Estadual do Ceará e consultor das empresas avícolas do Estado há 50 anos, Maurício José Martins, e o proprietário da Companhia de Alimentos do Nordeste, Francisco de Araújo Carneiro.

A homenagem à Associação dos Avicultores do Ceará foi proposta pela deputada Fernanda Pessoa, que lembrou, durante a solenidade, a importância da avicultura para o Ceará. “Os avicultores são responsáveis hoje por mais de 20 mil empregos para o povo cearense. Os homens e as mulheres que fazem a família da avicultura lidam com uma missão gigantesca que é garantir produção e a geração de emprego e renda para nosso estado”, disse ela, em pronunciamento.

O presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia, deputado Sérgio Aguiar, falou da relevância do setor para a consolidação da economia do Ceará. “É um segmento responsável por geração de empregos e que leva alimentação com qualidade à mesa do cearense”, afirmou.

(Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa do Ceará)

 

0 Comentários