ABPA e IOB levam informação sobre o ovo a eventos médicos

ABPA e IOB levam informação sobre o ovo a eventos médicos

Com palestra, estande montado nos eventos e farto material informativo, a equipe das duas entidades atendeu grande público na capital São Paulo.

Ovonews

outubro 01, 2015

0
../../arquivos/img/2015/10/950_2430_conteudo_g.jpg
Lúcia Endriukaite, nutricionista do IOB, recebe o público no estande da entidade, com informações sobre o ovo

 

E a Semana do Ovo 2015 começou bem antes do dia 4 de outubro, data para os primeiros acontecimentos junto ao público da campanha anual de marketing do ovo do Instituto Ovos Brasil. A entidade e a ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, uniram forças para divulgar o ovo, o frango e o suíno junto aos profissionais nutrólogos.

ABPA e IOB realizaram, assim, ações de divulgação dos benefícios do ovo e das proteínas suína e de frango nos dois principais congressos realizados em setembro na área de Nutrição e Saúde: o XIX Congresso Brasileiro de Nutrologia, promovido pela ABRAN, entre os dias 23 a 27 de setembro, e o Mega Evento de Nutrição, da Núcleo/Nutrição Em Pauta, realizado de 27 a 29 de setembro, ambos em São Paulo (SP).

Ao mesmo tempo, foi realizada a degustação de pratos especiais à base desses alimentos para demonstrar formas práticas, saudáveis e saborosas de preparo do ovo, do frango e do suíno. Centenas de profissionais da área de saúde e nutrição visitaram o estande da entidade, onde saborearam delícias e receberam informações especializadas e atualizadas da equipe do IOB e da ABPA sobre as propriedades nutricionais e benefícios especiais do ovo.

Complementando a iniciativa, a palestra Ovo – Superalimento, ministrada no dia 24 de setembro pela nutricionista Lucia Endriukaite, do IOB, no Congresso Brasileiro de Nutrologia, lotou o auditório e transmitiu informações além de esclarecer mitos para a classe médica. Na palestra, Lucia Endriukaite abordou os principais estudos científicos – os mais recentes e também os mais importantes já publicados – que dão embasamento à completa reabilitação do ovo como alimento, tema que estampa inúmeras capas de revistas e jornais nos últimos anos (confira nos links O ovo conquista-espaco...mas não é por acaso,   O ovo é notícia positiva no jornal O Estado de São Paulo  e  Revista Viva Saúde de setembro destaca a reabilitação do ovo). “Na oportunidade, foram revelados detalhes sobre os métodos e conclusões das pesquisas realizadas por reconhecidas instituições acadêmicas, oferecendo credibilidade ainda maior às informações divulgadas”, informa a assessoria de imprensa do IOB.

../../arquivos/img/2015/10/950_2429_conteudo_g.jpg
ABPA e IOB marcaram presença com estande em eventos médicos

É importante ressaltar que os dois eventos dos quais participaram o IOB e a ABPA têm como público-alvo os nutrólogos  (médicos especializados em nutrição) e os nutricionistas, entre outros profissionais da área da saúde. “Os nutrólogos são importantes formadores de opinião. Por isso, é fundamental apresentar informações e esclarecimentos sobre os valores que as proteínas animais da avicultura e da suinocultura proporcionam ao consumidor, evitando a continuidade de ideias equivocadas, a exemplo do uso de hormônios na criação de frangos, a questão do colesterol em ovos e a ideia de que carne suína engorda, histórias comprovadamente inverídicas que estão, aos poucos, se desfazendo na mente do público”, destacou Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Durante os eventos dirigidos aos profissionais médicos e nutricionistas, foram distribuídos materiais informativos sobre os produtos da avicultura e da suinocultura do Brasil. Esse farto material especialmente preparado para esclarecer dúvidas dos profissionais foi apresentado pela equipe do Instituto Ovos Brasil e da ABPA, sempre tendo em vista os esclarecimentos que desafazem mitos em torno do consumo dos produtos e da cadeia produtiva. “Ao mesmo tempo, foi realizada a degustação de pratos especiais à base de produtos avícolas e suinícolas”, informou a assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil.

O investimento da ABPA em estandes de relacionamento, distribuição de material informativo e realização de degustações constituiu uma importante iniciativa da entidade nesses eventos, integrando a programação da Semana do Ovo 2015.

Acompanhe mais informações sobre a Semana do Ovo 2015 nos links do site A Hora do Ovo: Ovos Brasil lança a Semana do Ovo 2015 e Grupo Pão de Açúcar é parceiro da Semana do Ovo 2015.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil)

0 Comentários