A Vitamina E do ovo pode auxiliar na prevenção do câncer

A Vitamina E do ovo pode auxiliar na prevenção do câncer

Estudo norte-americano aponta que a melhor vitamina E está na alimentação equilibrada, e pode prevenir diversos tipos de câncer.

Ovonews

julho 26, 2012

0
../../arquivos/img/2012/7/66_248_conteudo_p.jpg
Revista Saúde: alimentação equilibrada

Geralmente ligado a reportagens sobre colesterol, o ovo que aparece na matéria da revista Saúde de julho não tem duplo sentido. Indicando que “a melhor vitamina E está no prato”, o texto da edição 352 do veículo da Editora Abril coloca o ovo positivamente junto a outros alimentos, como a sardinha e o gérmen de trigo, ressaltando seu poder de oferecer “doses caprichadas do nutriente”.

Saúde é vital destaca um novo estudo publicado na Cancer Prevention Research, revista científica que demonstra novidades divulgadas pelos cientistas da Rutgers, Universidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Segundo o estudo, existiriam duas formas de vitamina E, chamadas gama e delta-tocoferol, cujo efeito seria de proteger o organismo contra o câncer. No entanto, o estudo indica que a ação protetora da Vitamina E, nesse caso, só teria efeitos se consumida através dos alimentos, e não como suplementação em forma de comprimidos, por exemplo.

O trabalho desenvolvido pelos cientistas de Nova Jersey levou em conta alimentos que evitaram a formação e o crescimento dos tumores de cólon, mama, próstata e pulmão nas cobaias utilizadas no experimento. A conclusão, também, aponta que o caminho mais seguro e eficiente para que os benefícios aconteçam é uma dieta equilibrada.

A vitamina E é um antioxidante que ajuda a prevenir os danos celulares. Além disso, ajuda no fluxo sanguíneo e na reparação de tecidos. Auxilia no alívio da fadiga, no retardamento do envelhecimento, na prevenção de abortos espontâneos e cãimbras nas pernas. A gema do ovo é um dos alimentos que contêm a vitamina E, assim como o óleo de gérmen de trigo, o bife de fígado, peixe, leite, óleos vegetais, nozes, frutas, ervilha, feijão, brócolis e espinafre.

0 Comentários