A Hora do Ovo apoia a Semana do Ovo 2014

A Hora do Ovo apoia a Semana do Ovo 2014

Mostrando seu compromisso com a produção de ovos, a revista e o site A Hora do Ovo tornam-se parceiros da campanha do Instituto Ovos Brasil e ABPA.

Ovonews

setembro 09, 2014

0
../../arquivos/img/2014/9/700_1668_conteudo_g.jpg
Outubro de 2013: reportagem completa mostrou o apoio da Hora do Ovo à Semana do Ovo

 

Parceira da avicultura de postura brasileira há 18 anos, a A Hora do Ovo – revista e site – segue apoiando a Semana do Ovo promovida pelo Instituto Ovos Brasil, este ano, ao lado da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal. “Como aconteceu em todas as edições da Semana do Ovo, estamos ao lado dessa fundamental campanha, dando nosso apoio, abrindo nossas páginas da revista impressa e também do nosso site para divulgar, debater, esclarecer e promover o ovo, motivo da existência da nossa trajetória na avicultura de postura brasileira”, declara a jornalista Elenita Monteiro, editora da A Hora do Ovo. “A avicultura de postura é nosso compromisso, e sua evolução é um ideal para o qual trabalhamos desde a primeira edição. Por isso, a Semana do Ovo merece todo o nosso apoio como mídia parceira, ao lado dessas duas entidades que tanto trabalham pela cadeia avícola brasileira, a ABPA e o Instituto Ovos Brasil”.

../../arquivos/img/2014/9/700_1671_conteudo_g.jpg
Elenita Monteiro, editora da A Hora do Ovo: apoio faz parte do compromisso com a avicultura brasileira

 

O executivo Ricardo Santin, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ovos Brasil e vice-presidente de Aves da ABPA, lembra que a Semana do Ovo se mantém firme no propósito de levar ao consumidor informações sobre os benefícios desse alimento e fomentar seu consumo no Brasil, país que possui um dos menores índices de consumo do ovo no mundo. Hoje, o brasileiro consome, em média, 168,7 ovos/ano, conforme dados da ABPA para o ano de 2013. Enquanto isso, a média mundial está em 220 ovos per capita/ano, e o México prossegue, absoluto, como o maior consumidor de ovos do mundo: entre os mexicanos, o índice é de 320 ovos por habitante ao ano.

O sucesso da Semana do Ovo brasileira, ao longo dos anos, tem conquistado cada vez mais apoios e patrocínios, demonstrando a força do evento e a importância de seus resultados para o mercado brasileiro de postura. Este ano, a Semana do Ovo acontece entre os dias 6 e 11 de outubro e já conta com importantes patrocínios das empresas Label Rouge, Agroceres Multimix, DSM, Huhtamaki, Merial, Ourofino Agronegócios e Sanovo, segundo informa a assessoria de imprensa do evento.

Na categoria Mídias Apoiadoras, além da revista e do site A Hora do Ovo, apoiam a campanha os seguintes veículos de comunicação: Revista do Ovo, Ovosite, Portal Ovoonline, Portal Mercado do Ovo, Revista do Avisite, Portal Avisite, Revista Feed&Food, Portal Feed&Food, Revista Avicultura Industrial, Portal Avicultura Industrial, Portal Setor Avícola, Portal do Agronegócio, jornal O Presente Rural, site O Presente Rural, Revista AveWorld, Portal AveWorld, Revista Mundo do Agronegócio, Portal Mundo do Agronegócio e Notícias Agrícolas.

A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal. A promoção conta com a participação de representantes da cadeia produtiva do ovo e foi criada para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro.

No Brasil, a comemoração visa esclarecer o consumidor sobre os benefícios do ovo e colabora para derrubar os mitos que ainda se sustentam sobre conceitos ultrapassados acerca do “colesterol do ovo”.

Saiba mais sobre a Semana do Ovo 2014 nos seguintes endereços da internet:

www.diadoovo.com.br 

facebook.com/semanadoovobrasil

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Semana do Ovo)

0 Comentários