Vaxxinova reforça compromisso com a saúde das aves no SIAVS 2024

Vaxxinova reforça compromisso com a saúde das aves no SIAVS 2024

No evento, a companhia divulgou o conceito de controle biológico com vacinação para garantir proteção contra a Coccidiose.

Ovonews

agosto 20, 2024

0

No Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura, SIAVS 2024, que ocorreu entre 6 e 8 de agosto, em São Paulo, a Vaxxinova reforçou o conceito de controle biológico com a nova Vaxxon Coccivet. A companhia contou com toda a sua equipe no estande do SIAVS, incluindo os times de P&D, industrial e comercial, demonstrando como a pesquisa com resultados no campo fortalece a avicultura. “Nosso propósito de cuidar de vidas e alimentar o mundo com a alta tecnologia de nossos produtos se torna mais forte quando nossos clientes e parceiros se unem a essa jornada”, explica Jeovane Pereira, Diretor de Negócios Avicultura.  

O estande esteve bastante movimentado ao longo dos três dias de feira. Nessa que foi a maior edição já realizada do SIAVS, um reflexo do alto número de credenciados — que chegou a 30 mil —, com participantes provenientes de mais de 60 países, especialmente da América Latina, Europa e Ásia. “No nosso estande, oferecemos o nosso já tradicional acolhimento e demonstramos nossas soluções. Além disso, também realizamos ações interativas com o público, o que gerou muita repercussão. Todos gostaram de poder utilizar a máquina de pegar oocisto como experiência; da pata em 3D, como uma forma de levar uma foto com sentimento de pertencimento à cadeia avícola e da importância do SIAVS; e o charme das pantufas com pé de frangos de corte, usadas pela nossa equipe. Tudo isso foi um convite diferenciado para os visitantes conhecerem os nossos produtos em destaque — que são a Vaxxon Coccivet R para aves de ciclo longo e a Vaxxon Coccivet de frangos de corte — e a força da nossa empresa, que vem investindo nas unidades fabris e na nova planta de Coccidiose”, explica Jeniffer Pimenta, Gerente de Produto e Marketing da Vaxxinova.

Segundo ela, essas pantufas foram estrategicamente pensadas para transmitir que não é necessário mudar o manejo do fomento do frango de corte ao optar pela vacinação como controle da Coccidiose. “O objetivo é permitir que as aves vacinadas tenham contato com suas próprias excretas e possibilitar a reingestão natural dos oocistos vacinais, para alcançar a proteção imunológica”, esclarece.

Jeovane Pereira salienta que a vacina viva, Vaxxon Coccivet, estimula a proteção contra as cinco principais eimérias que comumente acometem a indústria de frangos de corte. A vacina viva atenuada aplicada no primeiro dia de vida do frango de corte oferece uma proteção biológica eficaz. “Os oocistos precoces proporcionam a proteção contra a coccidiose, além do “esfriamento do campo” com a substituição das cepas de campo pelas cepas vacinais. Oferecer uma solução tecnológica, baseada em décadas de estudos, nos motivou a mostrar de forma lúdica a todos que visitaram nosso estande a importância de cada pessoa no processo”, complementa.

“Sem dúvida, é sempre muito gratificante participar do SIAVS — que neste ano subiu o patamar para a cadeia de proteína Brasileira —, encontrar nossos clientes e conhecer novos produtores, criar relacionamentos, compartilhar conhecimentos e ainda apresentar as inovações, enriquecendo o portfólio de soluções ao mercado de biológicos”, finaliza Jeniffer.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de comunicação da Vaxxinova)

tag: Vaxxinova , SIAVS 2024 , Jeniffer Pimenta , Jeovane Pereira , Vaxxon Coccivet , coccidiose ,

0 Comentários