Trouw Nutrition faz análise instantânea de ração e matérias primas no SBSA 2022

Trouw Nutrition faz análise instantânea de ração e matérias primas no SBSA 2022

Empresa disponibiliza para os visitantes em seu estande o NOA, equipamento portátil de análise de ingredientes e rações com agilidade e precisão.

Ovonews

abril 05, 2022

0

Participantes do Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2022, em Chapecó (SC), podem fazer análise instantânea de ração e matérias-primas diretamente no estande da Trouw Nutrition. A empresa está convidando os avicultores e indústrias de rações presentes no Simpósio, que acontece entre 5 e 7 de abril, a conhecer, na prática, o conceito de nutrição de precisão.

"Os participantes do evento podem levar amostras de matérias-primas, como milho e farelo de soja, além de ração pronta para análise instantânea pelo Nutriopt-On Adviser (NOA), nosso equipamento de análise portátil", informa Raquel Araujo, gerente de Produtos Monogástricos da Trouw Nutrition. "Queremos mostrar que nossa tecnologia permite gerar informações nutricionais atualizadas e rápidas, contribuindo para o eficaz controle de qualidade da alimentação oferecida às aves".

Eficaz, rápido e seguro, Nutriopt-On Adviser encurta o processo de levar as amostras de rações ou matérias-primas até o laboratório. "Ele é portátil, possibilitando levar o equipamento ao recebimento de matéria-prima, à granja ou à fábrica de ração e não o contrário. O resultado sai em menos de um minuto, sem a necessidade de moagem prévia”, explica Raquel. "É ciência e tecnologia ao alcance dos produtores, porque após a digitalização das amostras as informações são comparadas com o banco global de dados do Masterlab, um dos melhores laboratórios de nutrição animal do mundo. Por meio dessa comparação, sabemos se o ingrediente está ou não dentro dos padrões de qualidade desejados", explica a gerente de Produtos Monogástricos da Trouw Nutrition.

A empresa também leva ao simpósio o conceito MyNutriopt, ferramenta com serviços e soluções digitais integradas, que auxiliam o cliente com conhecimentos nutricionais e dietas aperfeiçoadas para o melhor desempenho da granja. Outro destaque é a completa linha de aditivos, incluindo as soluções exclusivas da linha Selko para qualidade da água e intestinal das aves.

"Cada decisão impacta diretamente na performance e no sucesso do negócio. Nós temos as ferramentas para ajudar os produtores a monitorar qualidade dos ingredientes de forma mais barata e rápida. A palavra é otimizar: aproveitar melhor cada nutriente fornecido e garantir que os animais atinjam seu potencial máximo de desempenho", completa Raquel Araujo.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Trouw Nutrition)

tag: Trouw Nutrition , analise de racao , sbsa 2022 , Nutriopt-On Adviser , NOA , Raquel Araujo , MyNutriopt ,

0 Comentários