Chr. Hansen é eleita a empresa mais sustentável do mundo em saúde e nutrição animal

Chr. Hansen é eleita a empresa mais sustentável do mundo em saúde e nutrição animal

A empresa dinamarquesa foi escolhida, pelo quarto ano consecutivo, em levantamento feito pela respeitada consultoria canadense Corporate Knights.

Ovonews

abril 05, 2022

0

Além de levar o título de empresa mais sustentável do mundo nas áreas de saúde e nutrição animal, a dinamarquesa Chr. Hansen foi eleita também a segunda mais sustentável no ranking geral entre todos os setores. Essa é a quarta vez consecutiva que a empresa global de biociências recebe os dois títulos, destacados na cadeia de alimentos no ranking 2022 das 100 organizações mais sustentáveis do mundo (Global Top 100), um ranking promovido em análises feitas pela respeitada consultoria canadense Corporate Knights. O resultado reconhece o foco contínuo da Chr. Hansen no progresso da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) e a marca social positiva de suas soluções naturais.

Participaram do levantamento 6.914 empresas com receita superior a US$ 1 bilhão. A análise é feita em vários indicadores quantitativos importantes de desempenho e performance ESG, como receita limpa, segurança e diversidade. Mauricio Graber, CEO global da Chr. Hansen, comenta a conquista. “Trabalhar para um mundo melhor está profundamente enraizado em nossa cultura organizacional. Como empresa, isso nos dá um objetivo muito forte, intimamente ligado à sustentabilidade em sentido amplo, do qual os nossos mais de 3 mil colaboradores se orgulham e com o qual se identificam totalmente. Esse resultado fortalece nossa busca diária para criar um mundo melhor através das nossas soluções microbianas.”

AS SOLUÇÕES NATURAIS DA CHR. HANSEN NO BRASIL 

As soluções da Chr. Hansen possibilitam uma vida mais saudável para humanos, animais e plantas. Mais de 1 bilhão de pessoas consomem alimentos diariamente que levam ingredientes saudáveis e seguros da Chr. Hansen. Para Camilla Lercke, líder de sustentabilidade e ESG, ainda há mais a ser feito. “Definimos metas baseadas na ciência para 2030, que preparam nossa empresa para uma economia de baixo carbono. Muitas medidas, como a conversão para energia elétrica 100% renovável, já estão sendo implementadas, e é encorajador ver que esses esforços se refletem na pontuação deste ano”, observa.

ALBERTO-INOUE
Alberto Inoue: investimentos no Brasil


Atuando no Brasil, a empresa cresce, conquistando clientes e levando às empresas avícolas o conceito inovador das ciências naturais. “Com quase 150 anos de atuação em soluções naturais, a Chr. Hansen renova o seu compromisso com o investimento em saúde animal no Brasil, trazendo lançamentos, contratando profissionais e ampliando serviços”, informa Alberto Inoue, Head da Unidade de Negócios de Saúde & Nutrição Animal da Chr. Hansen no Brasil.

A Chr. Hansen possui um banco com mais de 40.000 cepas de 398 espécies de bactérias (a maior coleção privada do mundo) e cerca de 17% dos seus funcionários trabalham em pesquisa e desenvolvimento.

Saiba mais sobre a Chr. Hansen e a biociência no site da empresa: www.chr-hansen.com

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Chr. Hansen no Brasil)

tag: Chr. Hansen , Alberto Inoue , ESG , Corporate Knights , Global Top 100 , Mauricio Graber , Camilla Lercke , Ambiental, Social e Governança ,

0 Comentários