Parceira de negócios da Vetanco, Dr. Bata Company anuncia fábrica em Chapecó (SC)

Parceira de negócios da Vetanco, Dr. Bata Company anuncia fábrica em Chapecó (SC)

Empresa húngara abre sua primeira unidade fabril no país, investindo 30 milhões de reais em alta tecnologia; evento de lançamento aconteceu nessa segunda-feira, dia 4 de abril.

Ovonews

abril 05, 2022

0

A Dr. Bata Company, parceira de longa data da Vetanco, anunciou no dia 4 de abril, em Chapecó (SC), sua primeira fábrica no Brasil. A empresa de biotecnologia, com sede na Hungria, desenvolve soluções para a saúde animal há mais de 30 anos e, há pelo menos uma década, desenvolve produtos em parceria com a Vetanco.

Com a chegada de uma unidade fabril da empresa ao Brasil, o setor de produção de proteína animal ganha muito em soluções, especialmente na área de desenvolvimento de produtos fito-terapêuticos, que atuam na prevenção de doenças de aves e suínos. A empresa também tem expertise no desenvolvimento das primeiras tecnologias para inativação enzimática de micotoxinas no mundo.

Em Chapecó, município conhecido por sua alta produção de proteína animal, a fábrica terá cerca de 3.000 m2 de área construída, contando com equipamentos de alta tecnologia. Serão mais de 30 milhões de reais investidos numa estrutura que também contará com laboratório para controle de qualidade, análises laboratoriais, diagnóstico e P&D com foco na produção de eubióticos.

BATA-1_b
Gábor Bata (à esquerda), Arpad Bata (no centro), Zsuzsanna László (consul
geral da Hungria no Brasil), e Daiane Müssnich (diretora administrativa
da Vetanco),
no brinde ao lançamento da fábrica: um destaque para
as equipes das
duas empresas parceiras.

Durante o lançamento, em Chapecó, o fundador da empresa, Dr. Arpad Bata e seu filho Gábor Bata enalteceram a parceria com a Vetanco e destacaram o importante trabalho tanto do time da empresa na Hungria quanto do time Vetanco no Brasil para que esse projeto desse certo. “Estamos aqui graças à competência de uma equipe que tem capacidade para fazer um produto de alta qualidade”, disse Gábor, referindo-se à equipe de sua empresa, na Hungria. “E queremos crescer junto com a Vetanco e termos todos um futuro brilhante no Brasil”, complementou, enaltecendo, também, a parceira com quem têm desbravado bons mercados mundo afora e, em especial, no Brasil e América Latina. “Contamos com a ajuda de todos nesse desafio”, convocou o empresário

Reafirmando o que disse anteriormente, destacou o que chamou de dois ingredientes importantes para o sucesso desse projeto no Brasil: a equipe da Hungria e a equipe da Vetanco no Brasil.

A parceria entre as duas empresas também foi o destaque nas palavras dos diretores da Vetanco, tanto o presidente da empresa, Jorge Winokur, quanto Tiago Urbano, diretor técnico comercial da Vetanco no Brasil.

O evento promovido pelas duas empresas também contou com a presença e as palavras da consul geral da Hungria no Brasil, Zsuzsanna László, que lembrou a importância da união entre os dois países para a força desse projeto que beneficiará a todos. 

O fundador da Dr. Bata Company, o empresário húngaro Arpad Bata, levantou o brinde da noite feito por todos com espumante húngaro, trazido especialmente para a ocasião pela equipe da Dr. Bata Company.

Estiveram presentes ao encontro, que lançou a “pedra fundamental” para a construção da fábrica da Dr. Bata Company no Brasil, as equipes da Vetanco e da Dr. Bata, e também clientes de diversas regiões do país, parceiros e amigos da Vetanco, além da imprensa especializada. A Hora do Ovo marcou presença com a jornalista Elenita Monteiro, que registrou os melhores momentos em fotos.

Confira na galeria de fotos abaixo, alguns momentos do lançamento da Dr. Bata Company no Brasil. Na foto do destaque, no alto, Arpad Bata (presidente da Dr. Bata Company), Horacio Mancini (vice-presidente da Vetanco S.A.) e Tiago Urbano (diretor técnico comercial da Vetanco no Brasil).

E tem mais registros no Instagram da A Hora do Ovo.

A EMPRESA E SUA PARCERIA COM A VETANCO

Fundada por Arpad Bata, a Dr. Bata Company nasceu com a visão de fabricar aditivos alimentares utilizando novos processos de fermentação, os quais levaram ao desenvolvimento de vários produtos patenteados. As mais recentes descobertas científicas construíram um relacionamento próximo com várias universidades ao redor do mundo, como Wageningen (Holanda), Minesota (EUA), Foshan (China), Hannover (Alemanha) e Saskatchewan (Canadá). Os seus produtos são fabricados através de métodos de produção específicos e com monitoramento laboratorial constante, tornando-os únicos no mercado.

Para garantir eficácia impecável e segurança alimentar, a Dr. Bata Company implementou o sistema de garantia de qualidade GMP+ e HACCP, auditado anualmente pela Dekra Certification GmbH da Alemanha. O compromisso da empresa é com uso consciente de antibióticos, o que a tornou referência nesse assunto. Seus produtos estão disponíveis em mais de 60 países através de subsidiárias e parceiros comprometidos na Europa, Estados Unidos, América do Sul e Ásia.

Nesse sentido nasceu a BV Science, uma joint venture com atuação no mercado norte-americano, criada em 2016, a partir da fusão entre os departamentos de pesquisa, marketing e suporte técnico da Dr. Bata na Europa e Ásia e Vetanco S.A. nas Américas. Respondendo à necessidade global por consumos de alimentos livres de insumos de origem química, a BV Science nasceu com o objetivo de aumentar a produtividade e a rentabilidade da produção primária de carnes, o que resulta em mais e melhores alimentos a melhor custo-benefício e em harmonia com o bem-estar de uma população mundial em crescimento.

A parceria entre a Vetanco e a Dr. Bata Company, no entanto, não é de agora. Há mais de 10 anos as equipes de profissionais de pesquisa da Vetanco e da Dr. Bata combinam seus recursos e trabalham juntas no desenvolvimento de ferramentas inovadoras, compartilhando o mesmo propósito: produtos seguros para alimentos seguros. 

O trabalho em conjunto multiplicou a capacidade de pesquisa e de assistência técnica-comercial internacionalmente, ampliou os registros de seus produtos em todo o mundo, realizando mais experimentos e testes em instituições de diferentes países, acelerando o tempo em que um novo produto chega ao mercado. Com isso, Vetanco e Dr. Bata Company registram e comercializam os produtos da linha BV Science em suas regiões: a Vetanco para as Américas e a Dr. Bata para o resto do mundo.

(A Hora do Ovo, em cobertura no lançamento da fábrica Dr. Bata e com informações da assessoria de comunicação da Vetanco Brasil. Fotos: Elenita Monteiro e assessoria de imprensa Vetanco)


tag: Vetanco , Dr. Bata Company , Hungria , Chapeco , Arpad Bata , Gábor Bata , Jorge Winokur , Tiago Urbano , Zsuzsanna László , BV Science ,

0 Comentários