Tecnobach lança vídeo explicando funcionamento do desidratador de esterco

Tecnobach lança vídeo explicando funcionamento do desidratador de esterco

Equipamento transforma esterco em granulado, sem cheiro, pronto para venda; empresa atende granjas em diversas regiões do país.

Ovonews

outubro 06, 2021

0

A Tecnobach acaba de lançar um vídeo em seu canal no Youtube explicando ao avicultor como funciona seu desidratador de esterco, sistema que estabiliza o material e o torna granulado, sem cheiro e pronto para a venda. "O produto final é diferenciado", explica o engenheiro Alexandre Sulzbach, engenheiro mecânico gaúcho que criou o desidratador contínuo, equipamento que evapora o excesso de umidade do esterco para até 20%.

"O material é tratado em um processo muito rápido: o esterco sai do galpão, é processado no equipamento em torno de uma hora e meia, duas horas, de forma contínua, e já sai seco e granuladinho, não tem mais cheiro, não atrai mosca, não oferece risco de doenças e está pronto para ser utilizado como adubo orgânico", explica o engenheiro, que também tem mestrado em engenharia de produção.

Um dos grandes desafios do avicultor de postura é o manejo do esterco das aves. Mesmo com local próprio para armazenar o material retirado dos galpões e seguindo todas as regras ambientais, há sempre a questão do tempo empregado na transformação do esterco e o problema do cheiro, que incomoda e atrai moscas. "Propomos o fim desse estresse para que o avicultor mantenha o foco em produzir e comercializar ovos, que é o seu negócio", diz Alexandre. Ele explica que o equipamento, criado e patenteado por ele, trata o esterco eliminando bactérias e evitando doenças. Também estabiliza o material, eliminando o mau cheiro e produzindo um produto granulado, o que facilita seu uso para comercialização imediata. "Além de livrar o avicultor de problemas, é uma boa fonte de renda imediata", aponta.

Veja como funciona o desidratador de esterco da Tecnobach, no vídeo a seguir:


TECNOBACH - Fone (51) 99984-8409
E-mail: contato@tecnobach.com.br
www.tecnobach.com.br

(A Hora do Ovo)

tag: Tecnobach , Desidratador de esterco , Alexandre Sulzbach , esterco de aves , adubo orgânico ,

0 Comentários