Instituto Ovos Brasil comemora a Semana do Ovo 2021 com entidades

Instituto Ovos Brasil comemora a Semana do Ovo 2021 com entidades

Em sua 13ª. edição, campanha terá programação intensa, com ações presenciais e eventos on-line; “divulgação é resultado de um trabalho conjunto”, diz presidente do IOB.

Ovonews

outubro 06, 2021

0

As comemorações da Semana do Ovo 2021 começaram no dia 4 de outubro, lideradas pelo Instituto Ovos Brasil, entidade que promove o ovo e mantém uma parceria forte com as entidades estaduais de representação dos avicultores brasileiros. E é essa parceria que, mais uma vez, torna possível a realização de diversas ações para a promoção do ovo entre os dias 4 e 8 de outubro.

O avicultor Edival Veras, presidente do Instituto Ovos Brasil, destacou exatamente essa importância de todas as entidades na realização da campanha. “A Semana do Ovo é resultado de um trabalho conjunto entre o Instituto e entidades estaduais, que sempre apoiam e endossam essa campanha por meio de várias ações que permitem ao público conhecer mais sobre os benefícios do ovo e incentivam o consumo dessa proteína tão rica e benéfica para todo ser humano”, destacou Veras.

Em sua 13ª edição, a campanha apresentará uma programação intensa, com várias ações presenciais e eventos on-line que darão continuidade ao forte trabalho que vem desempenhando pelo IOB em suas redes sociais desde o início da pandemia.

Em diversos estados, as entidades representativas dos avicultores realizarão atividades e promoverão ações que visam divulgar o ovo como o alimento rico e importante para a saúde humana. Estão unidas nessa divulgação a Associação Baiana de Avicultura (ABA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação Paulista de Avicultura (APA), a Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), a Associação Cearense de Avicultura (ACEAV), a Associação Goiana de Avicultura (AGA) e a Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES).

No Espírito Santo, em especial, a AVES e a Coopeavi promovem o 5º. Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba, que acontece exatamente no dia 8, sexta-feira, o Dia Mundial do Ovo. O Instituto Ovos Brasil também apoia esse evento que já se consagrou na agenda avícola do Espírito Santo, mantendo em alta a importância da qualidade do ovo para o mercado e, especialmente, para o consumidor.

Iniciando a série de ações presenciais da Semana do Ovo 2021 - e já antecipando as comemorações do Dia das Crianças -, no domingo, dia 3 de outubro, o Instituto Ovos Brasil e o projeto Onda do Bem promoveram uma ação social na cidade de São Bernardo do Campo, na Região do ABC Paulista (foto no destaque). A iniciativa atendeu a mais de 90 famílias da comunidade e surpreendeu as crianças com várias atividades, além de guloseimas, brinquedos e, é claro, o ovo. No total, foram distribuídas mais de 100 dúzias de ovos durante a ação.

Coordenadora do projeto Onda do Bem, Gislaine Gomes enfatizou a importância de unir diversão e uma boa alimentação nesses momentos. “Sabemos que além de diversão, todos precisam ter acesso à alimentação saudável e de qualidade, benefícios esses que o ovo oferece, afinal ele é um dos alimentos mais completos nutricionalmente”, declarou Gislaine.

Na quinta-feira, dia 7, a partir das 17 hs, o IOB promove um encontro em live no Instagram da entidade para debater A responsabilidade socioambiental do ovo. Participam José Francisco Miranda Júnior e Luiz Flavio Leite, ambos executivos da DSM. O presidente do IOB, Edival Veras, será o mediador do encontro.

Na sexta-feira, dia 8, a partir das 10 hs, o IOB promove, em parceria com a revista/site Avinews, uma live no Instagram e Youtube, que contará com a presença de líderes da avicultura brasileira, como Leandro Pinto, do Grupo Mantiqueira; Denilson Dorigoni, da Granja Faria; Fernando Bicaletto, da Fazenda da Toca; Eduardo Santos, da Asgav; Edival Veras, do Instituto Ovos Brasil.

Saiba mais sobre a Semana do Ovo 2021 promovida pelo Instituto Ovos Brasil, no site da entidade: www.ovosbrasil.com.br

E nas mídias sociais: Instagram: @institutoovosbrasil

Facebook: facebook.com/InstitutoOvosBrasil

(A Hora do Ovo, com informações do Instituto Ovos Brasil)

tag: Semana do Ovo 2021 , Instituto Ovos Brasil , IOB , Edival Veras ,

0 Comentários