Sula Alves é a nova coordenadora do grupo de sustentabilidade do IPC

Sula Alves é a nova coordenadora do grupo de sustentabilidade do IPC

Diretora técnica da ABPA no Brasil estimulará o fortalecimento dos ODS no trabalho multissetorial do Conselho Mundial da Avicultura (siga IPC, em inglês).

Ovonews

março 01, 2021

0

Sula Alves, a diretora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), foi escolhida para ser a nova coordenadora do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade e Meio Ambiente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). A executiva assumirá a posição de Anne-Marie Neetson e terá a missão de continuar o trabalho de acordo global firmado pela Declaração de São Paulo, assinada pelos membros da avicultura mundial durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) de 2019.

Sobre o novo desafio, Sula destaca: “Como o setor avícola mundial é um dos principais alicerces da segurança alimentar nos cinco continentes, temos um importante desafio no fortalecimento da implantação de iniciativas em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sobre os quais o IPC assumiu compromissos globais. Este será o alicerce do nosso trabalho.”

Zootecnista e doutora em agronomia pela Universidade de São Paulo (USP), Sula desenvolveu pesquisas junto ao NUPEA (Núcleo de Pesquisas em Ambiência) da ESALQ e em bem-estar animal.  Além de mais de uma década de atuação institucional e em empresas do setor, a diretora técnica da ABPA acumula experiências na área acadêmica como professora dos cursos de Ciências Agronômicas, Medicina Veterinária e Zootecnia na Universidade do Rio de Janeiro.

O IPC

Fundado em 7 de outubro de 2005 na cidade de Colônia, na Alemanha, o International Poultry Council (IPC) é a associação global de produtores de carne de aves. A missão do IPC é fortalecer a comunicação entre os países, desenvolver e implementar políticas para organizações internacionais que afetam a indústria avícola mundial e promover um entendimento comum e confiança nos produtos avícolas em todo o mundo.

O IPC conta atualmente com 31 países membros e mais de 53 membros associados, representando 88% da produção global de carne de aves e quase 95% do comércio global de carne de aves. Organizações internacionais como OIE, FAO e Codex Alimentarius Commission reconhecem oficialmente o IPC como a associação global que representa o setor avícola. 

A ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da ABPA)

tag: Sula Alves , Sulivan Alves , ABPA , IPC , Conselho Mundial da Avicultura ,

0 Comentários