SICES inaugura usina de energia solar no Grupo Josidith, em Goiás

SICES inaugura usina de energia solar no Grupo Josidith, em Goiás

O sistema gera energia suficiente para abastecer mil residências e reduz o custo do produtor com energia tradicional em R$ 80 mil por mês.

Ovonews

dezembro 09, 2020

0

A SICES Solar inaugurou na terça-feira, 8 de dezembro, uma usina de geração de energia distribuída para o Grupo Josidith, em Leopoldo Bulhões (GO), cidade a cerca de 60 quilômetros da capital Goiânia. O projeto desenvolvido em parceria com a Essencial Engenharia Eficiente, de Goiânia (GO), contribui para mitigar em 4,3 mil toneladas/mês a emissão de gás carbônico, poluente causador do aquecimento global, além de gerar uma economia de R$ 80 mil/mês para a propriedade rural em relação ao gasto atual com energia.

"A usina foi criada sob medida para o Grupo Josidith e integra a nossa estratégia de embarcar a tecnologia de geração solar no agronegócio”, explica Lucas Troia, diretor comercial de Novos Negócios da Sices Solar (foto na galeria abaixo). Troia faz um comparativo para demonstrar os ganhos que serão contabilizados pelo Grupo Josidith com esse inovador empreendimento. “Só para se ter uma ideia da dimensão do projeto, que segue o modelo turnkey desenvolvido pela SICES e engloba todas as soluções tecnológicas de ponta, a capacidade de geração mensal é de 149.250kWh (kilowatt-hora). Isso é o equivalente ao consumo de cerca de mil residências por mês.”

Segundo a assessoria de imprensa da Sices Solar, a usina instalada para o Grupo Josidith é composta por 2.880 módulos FV Monocristalinos de 385Wp e 6 inversores de 125kW. “Esses equipamentos foram acoplados na Solução SKID desenvolvida pela SICES, garantindo maior segurança e menor utilização do terreno”, destaca a nota à imprensa.

A Sices informa ainda que a instalação foi realizada em seis meses em conjunto pela SICES e a Essencial Engenharia Eficiente. A usina ocupa 15 mil metros quadrados e irá atender ao Grupo Josidith com potência de 1.108kWp (kilowatts-pico). “O investimento tem retorno esperado para o valor aplicado pelo Grupo em cinco anos”, indica a empresa de energia solar.

O projeto reforça a presença do Estado de Goiás na geração de energia solar fotovoltaica, hoje ocupando a 6ª posição no ranking nacional de geração distribuída, segundo Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). "O potencial de Goiás para subir nesse ranking é enorme e o principal aliado para isso é o agronegócio que, além de reduzir custos com a solar, pode ainda ajudar o estado a reduzir emissões de gases poluentes", afirma João Felipe Prado, sócio-diretor da Essencial.

Segundo Lucas Troia, diretor comercial de Novos Negócios da Sices Solar, a empresa está implementando, ao todo, projetos turnkey em 22 estados, que totalizam mais de 100MW de potência, incluindo iniciativas em propriedades rurais.

A SICES SOLAR

Cem por cento brasileira, a Sices Solar atua há 7 anos em todo o território nacional em qualquer tipo de demanda de geração distribuída. Conta com uma rede de mais de 14 mil clientes integradores independentes, que atendem ao mercado residencial e comercial.

A empresa também atua desenvolvendo projetos em parceria nos setores do agronegócio, indústria, comércio e varejo, além de projetos especiais, como o de aluguel de usinas.

Confira, na galeria abaixo, a usina instalada no Grupo Josidith e Lucas Troia, diretor comercial de Novos Negócios da Sices Solar.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Sices Solar)


tag: Grupo Josidith , Sices Solar , Essencial Engenharia Eficiente , Lucas Troia , João Felipe Prado ,

0 Comentários