Label Rouge mantém em alta conceito de produção natural e sustentável

Label Rouge mantém em alta conceito de produção natural e sustentável

Referência em ovos caipiras orgânicos há 27 anos, a empresa paulista conta com o Selo Eureciclo como a melhor solução de logística reversa para o meio ambiente.

Ovonews

dezembro 08, 2020

0

Tradicional na produção de ovos com enfoque no bem-estar animal e na sustentabilidade, a empresa Label Rouge mantém em alta seu conceito ligado à produção de ovos caipiras orgânicos, trabalho ao qual se dedica há mais de duas décadas.

Este ano, a empresa conquistou o Selo Eureciclo, que a coloca como uma das empresas com a melhor solução de logística reversa para o meio ambiente. “Somos conscientes de que as embalagens que conservam os nossos produtos geram resíduos quando descartadas. Por isso, adotamos um modelo no qual nos comprometemos a reciclar e a destinar, de forma ambientalmente correta, uma massa de resíduos equivalente à massa de embalagens que colocamos no mercado”, explica a empresa. “Isso significa que, ao consumir um ovo caipira Label Rouge, além de saber que ele foi cultivado protegendo os animais, o consumidor também estará incentivando o aumento das taxas de reciclagem do Brasil.”

Segundo a empresa, o carinho e o cuidado com o meio ambiente acontecem desde o começo de sua história.  Localizada em Porto Feliz, interior de São Paulo, a Label Rouge é pioneira há mais de 27 anos na utilização de um sistema de criação caipira em que o cuidado com as aves é o centro das atenções.

No sistema adotado as aves são criadas soltas em campo, onde recebem uma dieta orgânica, ciscam, tomam banho de sol, descansam à sombra e podem reproduzir seus comportamentos instintivos naturais, o que afasta o estresse e se reflete em uma maior qualidade na produção dos ovos. A alimentação vegetal das aves é composta por soja, milho e trigo, não sendo utilizados ingredientes de origem animal. “O resultado são ovos de alto valor nutricional que passam pelo controle da maior certificadora de orgânicos da América Latina, a IBD Certificações”, indica a empresa.

Para a Label Rouge defender a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente é respeitar não só a natureza mas também os colaboradores e consumidores, produzindo e oferecendo o melhor em alimento para todos.

A empresa conta com um portfólio com ovos em várias categorias, entre eles, as linhas Tradição (ovos caipiras e de codorna), Gourmet (Ovos caipiras Masterchef Brasil e Ovos caipiras Ana Maria Braga), Kids (Ovos caipiras Show da Luna e Ovos caipiras Colonial Cocoricó) e Saúde (ovos orgânicos, caipiras ômega 3 e caipiras selênio).

Saiba mais sobre a Label Rouge no site da empresa: www.labelrouge.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e fotos do departamento de marketing da Label Rouge)

tag: Label Rouge , ovos caipiras orgânicos , aves soltas ,

0 Comentários