Elenita Monteiro, da A Hora do Ovo, participa da live Mulheres de Qualidade, neste sábado

Elenita Monteiro, da A Hora do Ovo, participa da live Mulheres de Qualidade, neste sábado

A série de lives com mulheres que trabalham com a avicultura é uma iniciativa da consultora An´Anezia Ramos, especialista em gestão de qualidade para granjas.

Ovonews

março 17, 2022

0

A jornalista Elenita Monteiro, fundadora e editora da revista A Hora do Ovo, é uma das entrevistadas de An´Anezia Ramos na live Mulheres de Qualidade deste sábado, dia 19 de março. A live, que acontece pelo Instagram, começa às 13 horas na página @ananeziaramos.

O tema dessa terceira live da série é O impacto da comunicação interna e das mídias sociais, e para o debate sobre a comunicação interna e externa nas empresas estarão, além de Elenita Monteiro da A Hora do Ovo; Karin Böhm, de Montenegro/RS; e Franciane Martins Lima, de Guararapes/SP.  

Segundo a consultora paulista em gestão de qualidade para granjas há 18 anos, o tema que será abordado com a jornalista Elenita Monteiro é comunicação. “O assunto com a Elenita não poderia ser outro, afinal, essa é a especialidade da jornalista que fundou e dirige há 25 anos a revista A Hora do Ovo, publicação especializada em avicultura de postura”, indica An’Anezia Ramos.

Para Elenita é um prazer poder compartilhar sua experiência com outras mulheres que trabalham com o segmento de ovos. “Fiquei feliz com o convite da An’Anezia e é sempre um prazer trocar informações sobre avicultura, comunicação e qualidade”, diz Elenita, animada com a possibilidade de, mais uma vez, difundir os bons conceitos da comunicação ligados à avicultura de postura, segmento ao qual se dedica há 25 anos.

“Ela praticamente não precisa de apresentações no setor de avicultura de postura”, comenta a consultora que promove a série de lives Mulheres de Qualidade com o objetivo de debater conceito e práticas de qualidade nas granjas, em vários aspectos e em conceitos amplos. Além, é claro, de prestar merecida homenagem às mulheres que atuam na avicultura brasileira, ouvindo uma pequena, mas expressiva amostra de mulheres que atuam em variadas áreas da atividade.

MULHERES-DA-QUALIDADE-3

Elenita Monteiro é formada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com habilitação em Jornalismo. Fundou e dirigiu por 15 anos o jornal semanário A Hora de Bastos (SP). Há 25 anos fundou e edita a revista A Hora do Ovo, primeira publicação especializada no segmento de produção de ovos, com site e redes sociais como apoio.

AN´ANEZIA E A QUALIDADE NAS GRANJAS

Experiente na consultoria em gestão da qualidade para granjas, An´Anezia Ramos tem um foco importante na implantação dos programas de autocontrole para atender às exigências do Ministério da Agricultura. “Desde 2004 tive a oportunidade de trabalhar em diversas áreas da avicultura, como fábrica de ração - inventariando o estoque de grãos - na granja -, implantando a sistemática de rastreabilidade dos ovos do aviário até a expedição -, assessorando consultores e gestores para adequar os setores para as exportações ou mesmo gerenciando a equipe de produção. Toda essa experiência permitiu que eu tivesse uma visão macro do negócio”, conta.

Com o tempo, passou a compreender como é imenso o universo que ela chama de “produção de ovos seguros”, especialmente – ou principalmente – colocando o foco no setor da classificação de ovos. “Algo que ficou muito evidente para mim é o envolvimento das mulheres nesse mundo, e não apenas porque elas são como ´inspetoras´ da qualidade, mas também como gestoras da qualidade e da produção. Muitas mulheres são filhas, noras e mesmo sobrinhas ligadas aos proprietários das granjas, que assumiram a postura de proprietárias”, exemplifica.

E An´Anezia Ramos incentiva: “Vejo que muitas mulheres atuam em inúmeras outras atividades do universo da postura comercial, como em prestação de serviço como consultoras, auditoras de segunda parte e certificação, assessoras, responsáveis técnicas, e nem me atrevo a achar que são apenas essas possibilidades, pois existe muitas mais. E foi por tudo isso, para homenagear essas mulheres incríveis que resolvi realizar uma sequência de lives na minha página do Instagram, com minhas amigas e alunas, que conheço pessoalmente ou apenas online, para conversamos sobre os assuntos positivos e as dificuldades do dia a dia na área da qualidade do setor de ovos, trazendo questões para discutirmos e ampliarmos nossos conhecimentos.”

(A HORA DO OVO. Foto: arquivo A Hora do Ovo)

tag: Elenita Monteiro , A Hora do Ovo , An´Anezia Ramos , Mulheres de qualidade , qualidade nas granjas , Karin Böhm ,

0 Comentários