Prêmio Lamas 2022 é destaque  durante Conferência Facta WPSA-Brasil

Prêmio Lamas 2022 é destaque durante Conferência Facta WPSA-Brasil

Edição 2022 do prêmio mostra alto nível técnico da pesquisa em avicultura; melhor trabalho de cada área será apresentado nos dias 11 e 12 de maio.

Ovonews

maio 04, 2022

0

Demonstrando alto nível técnico da pesquisa em avicultura, os trabalhos científicos que concorrem ao Prêmio José Maria Lamas da Silva serão apresentados nos dias 11 e 12 de maio, durante a 39ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil. O evento será realizado no Expo D. Pedro, em Campinas (SP) e trará como tema Avicultura, o futuro é agora.

O Prêmio Lamas – como é conhecido - reúne pesquisadores e interessados na aplicação do conhecimento técnico-científico para melhoria da avicultura brasileira. Durante a Conferência, haverá a tradicional premiação dos trabalhos orais, escolhidos por comissões formadas por técnicos e pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento.

O professor Rodrigo Garófallo Garcia, da Universidade Federal da Grande Dourados e Diretor de Eventos FACTA, destaca que os trabalhos inscritos no Prêmio Lamas 2022 são resultado de importantes projetos de pesquisa na área da ciência avícola, desenvolvidos por estudantes e pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa de diferentes regiões. “O material encontra-se em fase de avaliação pelos revisores e os resultados deverão ser divulgados em breve e, ainda, a FACTA realizou uma reformulação no formato de apresentação dos resumos do Prêmio Lamas”, aponta. “Todos os trabalhos foram submetidos no formato de abstract e em inglês. O melhor de cada área será apresentado durante a conferência e todas as demais apresentações estarão disponíveis no canal da FACTA no Youtube”, diz.

Os trabalhos submetidos ao Prêmio Lamas trazem resultados de importantes pesquisas realizadas. “Certamente, a contribuição para o avanço na ciência avícola será significativa. Além disso, trata-se de uma oportunidade para os estudantes apresentarem publicamente os resultados de seus trabalhos e, assim, dar maior visibilidade para as pesquisas”, destaca.

De acordo com Garcia, nota-se um significativo aumento no número de trabalhos submetidos nas áreas de Nutrição e Sanidade.  “Essa será a primeira conferência presencial após o período de restrições impostas pela pandemia e a FACTA aposta na adesão do público para que o evento seja um sucesso. A expectativa com relação ao número de trabalhos submetidos no Prêmio Lamas foi alcançada, com aproximadamente 70 resumos”, diz.

A FACTA

A FACTA é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da FACTA)

tag: Premio Lamas , FACTA , Conferencia Facta , pesquisa , trabalhos tecnicos , trabalhos cientificos , Rodrigo Garófallo Garcia ,

0 Comentários