Polinutri comemora crescimento em ano desafiador

Polinutri comemora crescimento em ano desafiador

Com a avicultura desafiada pela pandemia do novo coronavírus e custos elevados de insumos, equipe se adaptou para ser parte das soluções dos clientes.

Ovonews

janeiro 25, 2021

0

O bom desempenho das exportações do setor, associado ao câmbio e retorno financeiro para os avicultores sustentaram parcialmente de forma positiva o desempenho da Unidade de Negócios Polinutri. “O ano 2020 foi desafiador”, confirma Lincoln Beninca, gerente nacional avicultura Polinutri Nutrição Animal. Ele relembra os desafios: “Assumi a gerência nacional da BU em abril e com muito trabalho, dedicação, organização e implementação de uma gestão com foco no cliente, conseguimos ultrapassar a meta com recorde de faturamento e com isso contribuir para os resultados da companhia.”

De acordo com Beninca, diante de tantos enfrentamentos a equipe não mediu esforços e se adaptou para ser parte das soluções dos clientes. E não foi pouca cosa, não. O ano de 2020 teve desafios como a paralisação de frigoríficos por casos de positividade para a Covid, impacto dos aumentos de insumos para fabricação de rações, elevados investimentos EPIs e aumento do custo, entre outros desafios enfrentados pelos colaboradores da Polinutri. “São eles a nossa motivação, pois antes de funcionários de uma empresa somos profissionais de mercado com várias experiências e possibilidades capazes de contribuir para o desenvolvimento dos seus negócios. Ações que se traduziram no aumento da nossa participação de mercado e recorde em 2020”, completa Beninca.

Para 2021, o profissional informa que a equipe continuará motivada com os excelentes resultados de 2020, focados na aplicação do conhecimento adquirido e nos aprendizados. “Assim, com a mente aberta, seguiremos crescendo e entregando para os nossos clientes soluções que vão além dos produtos já consolidados no mercado”, encerra.

A POLINUTRI

Fundada em 1989, a Polinutri é uma empresa que atua no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais: Treze Tílias (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR), dois Centros de Distribuição (CDs), em Lavras (MG) e Lajedo (PE), e sede administrativa em São Paulo (SP). Conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs.

Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para as áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Polinutri)

tag: Polinutri , Lincoln Beninca , Covid-19 , pandemia ,

0 Comentários