Ovos Solidários Mantiqueira ganham edição especial no Outubro Rosa

Ovos Solidários Mantiqueira ganham edição especial no Outubro Rosa

No mês em que trabalha a conscientização sobre o câncer de mama, a Granja Mantiqueira destina 10% das vendas dos ovos solidários para a Fundação Laço Rosa.

Ovonews

outubro 22, 2018

0

O mês de outubro representa o período em que se trabalha a conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama, o que tornou o mês conhecido como Outubro Rosa. Essa importante iniciativa despertou o sentimento de solidariedade na população e inspirou a Granja Mantiqueira a lançar mais uma edição especial dos Ovos Solidários, produto que tem parte de sua renda destinada a uma causa social.

E dessa vez, os Ovos Solidários da Mantiqueira estão “trabalhando” em prol da Fundação Laço Rosa, sendo batizados de Ovos Solidários Outubro Rosa. Dez por cento das vendas do produto serão destinados à fundação durante todo o mês da campanha.

Segundo informa a assessoria de comunicação da Mantiqueira, “para celebrar a data, as embalagens ganharam roupagem especial em tons de rosa com a logo da Fundação, e poderão ser encontradas com exclusividade nas principais redes de supermercados do Estado do Rio de Janeiro, como o Zona Sul, SuperPrix, Pão de Açúcar, Mundial, Campeão e Supermarket, entre outros, que abraçaram a ação. A edição especial terá distribuição limitada até 31 de outubro.”

Amanda Pinto, gerente de planejamento e comunicação do Grupo Mantiqueira, diz que a empresa está muito satisfeita por abraçar mais essa causa. “Estamos muito felizes com o lançamento dos Ovos Solidários Outubro Rosa, com parte da renda revertida para a Fundação Laço Rosa, que admiramos pelo belo trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de mama”. Além disso, Amanda também ressalta outras iniciativas da entidade que se dedica a ajudar as mulheres nesse momento tão difícil. É o caso de iniciativas como o banco de perucas, que mais do que resgatar a autoestima das mulheres em situação de tratamento, também promove a capacitação profissional de pessoas na confecção de perucas feitas com cabelos doados. “Com os Ovos Solidários, abraçamos essa causa tão importante para a saúde das mulheres e esperamos despertar outras iniciativas similares no país”, conclui a executiva, bastante otimista.

Os Ovos Solidários do Grupo Mantiqueira já abraçaram diferentes causas. A primeira edição em 2016 chegou com os Ovos Solidários para Atletas, beneficiando o Instituto Mangueira do Futuro, na capital fluminense. Nos dois anos seguintes foi a vez dos Ovos Solidários do Coração, contemplando o Pró-Criança Cardíaca, fundado pela Dra. Rosa Célia Pimentel. Em 2018, a iniciativa chegou ao Estado de São Paulo, com os Ovos Solidários com Amor, elegendo o Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor) como instituição a ser auxiliada.

A seriedade da Fundação Laço Rosa, que atua na conscientização da causa do câncer de mama e oferece suporte a mulheres em tratamento e seus familiares – assim como a demais entidades e instituições “abraçadas” pela Mantiqueira -, chamou a atenção da empresa, despertando seu interesse por apoiar a causa. A instituição que conta com um portal na internet com informações diversas direcionadas às portadoras de câncer de mama, também é responsável pelo 1° Banco de perucas online para pacientes em tratamento de quimioterapia.

Saiba mais sobre os Ovos Solidários do Grupo Mantiqueira pelo site da empresa: www.ovosmantiqueira.com.br

Conheça o trabalho da Fundação Laço Rosa no site da instituição: www.fundacaolacorosa.com

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de comunicação do Grupo Mantiqueira)

tag: Ovos Mantiqueira , Ovos solidários , Outubro Rosa ,

0 Comentários