Exportadores de aves e de suínos lançam campanha de imagem na Europa
Ação realizada em parceria com a Apex-Brasil visa fortalecer a imagem da proteína animal brasileira no mercado internacional.
A Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA -, que representa a avicultura e a suinocultura do Brasil, lançou uma campanha internacional de imagem dos setores exportadores da cadeia produtiva. O lançamento aconteceu no dia 22 de outubro durante o Salon International de l'Alimentation (SIAL), em Paris (França). O evento que reúne este ano 7000 expositores de mais de 100 países, acontece entre os dias 21 e 25 de outubro. A expectativa da ABPA é que este ano mais de 5 mil importadores e potenciais clientes de todo o mundo visitem o espaço da associação em Paris.
A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como objetivo principal o fortalecimento da imagem da proteína animal brasileira no mercado internacional.
A primeira etapa da campanha será voltada para a União Europeia. Bélgica, Holanda, Alemanha, França e Reino Unido são os alvos-prioritários. A campanha envolverá ações em feiras e outras iniciativas de promoção de imagem junto aos stakeholders e ao público consumidor.
A ABPA realizou uma coletiva de imprensa para o lançamento da campanha no estande da avicultura e da suinocultura do Brasil na SIAL Paris.
"Os países do Bloco Europeu são importantes formadores de opinião para o mundo. Exatamente por isto, queremos reforçar a imagem do produto brasileiro neste valioso mercado, não apenas para ampliar o fluxo de exportação, como também para fortalecer a percepção do consumidor europeu sobre as verdadeiras características do produto brasileiro, como a qualidade diferenciada, o status sanitário e o perfil sustentável da produção", ressalta Francisco Turra, presidente da ABPA.
A CAP Amazon é a agência de marketing e relações públicas contratada para a ação. De origem francesa, essa agência brasileira tem uma rede global de parceiros em 73 países, e é especializada em pauta agroalimentar.
A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da ABPA. Foto: divulgação)
tag: Aves e suínos na Europa , Campanha de imagem na União Europeia ,