Mantiqueira lança a marca Happy Eggs® na Superminas 2022

Mantiqueira lança a marca Happy Eggs® na Superminas 2022

Evento que acontece entre 18 e 20 de outubro, em Belo Horizonte (MG), terá estande da empresa com produtos 100% oriundos de aves livres.

Ovonews

outubro 17, 2022

0

A Mantiqueira Brasil lança, entre os dias 18 e 20 de outubro, na Superminas 2022, a marca Happy Eggs®, cujo portfólio de ovos vem de aves criadas livremente. Realizado no centro de eventos Expominas, em Belo Horizonte (MG), o Superminas é o segundo maior evento supermercadista do país, com expectativa de reunir cerca de 50 mil pessoas. São mais de 500 expositores e uma área de feira de 30 mil metros quadrados.

No estande da empresa, os produtos Mantiqueira – ovos brancos, vermelhos, caipiras, orgânicos, caipira azul e com ômega 3 - serão apresentados aos visitantes, com o propósito de “tornar o mundo livre, leve e ovo”, slogan da Mantiqueira para o evento.

Segundo a assessoria de imprensa da Mantiqueira Brasil, haverá interação com a realidade virtual, na qual os visitantes poderão fazer um passeio imersivo no universo da granja 4.0, com a produção cage free localizada em Lorena (SP).  Essa unidade produtora é modelo de inovação e sustentabilidade, com tecnologia de ponta e gestão ambiental avançada.

“Galinhas criadas livres é um caminho sem volta e me orgulho de a Mantiqueira Brasil ter sido pioneira na produção cage free em larga escala no país”, comenta o empresário Leandro Pinto, fundador e presidente da Mantiqueira Brasil. Ele explica que os ovos Happy Eggs® são fruto dessa iniciativa de produzir ovos cage free em larga escala no Brasil. “Esse é apenas o começo dessa longa trajetória, que coloca o Brasil no mapa mundial do bem-estar animal”, orgulha-se.

Os ovos Happy Eggs® exibem o selo Certified Humane Brasil, que atesta todos os procedimentos e cuidados para o bem-estar animal, incluindo espaço para circulação e alimentação de qualidade, de acordo com os modernos padrões internacionais.

Durante o Superminas 2022, também será apresentada a evolução do compromisso assumido em 2020 pela Mantiqueira Brasil (com investimento de R$ 100 milhões) de chegar a 2,5 milhões de galinhas criadas livremente até 2025, como já acontece nas novas unidades produtoras em Lorena, Cabrália Paulista, Descalvado e Francisco Beltrão (PR). Este foi o principal investimento feito no sistema cage free do Brasil.

A MANTIQUEIRA BRASIL

A Mantiqueira Brasil vem colocando o país no mapa mundial da produção e do consumo de ovos sempre frescos. Com 35 anos de atividades, é líder no segmento da avicultura na América do Sul, com qualidade, inovação e tecnologia.

Sua produção é de 3 bilhões de ovos por ano, utilizando processos cem por cento automatizados e digitais, garantindo elevados níveis de confiança e segurança alimentar.

A Mantiqueira conta com 21 unidades produtoras nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, com distribuição no mercado nacional e internacional, principalmente Oriente Médio, África e Ásia.

Com mais de 2.500 colaboradores, em 2022 a Mantiqueira entrou para o ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio pelo GPTW (Great Place to Work).  É pioneira no setor, ao tornar pública sua visão estratégica, ações e metas do desempenho Ambiental, Social e de Governança Corporativa.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Mantiqueira Brasil)

tag: Mantiqueira Brasil , Happy eggs , cage free , aves livres , Lorena , Leandro Pinto , Superminas ,

0 Comentários