Mantiqueira Brasil participa da 34ª Super Rio ExpoFood, no Rio de Janeiro

Mantiqueira Brasil participa da 34ª Super Rio ExpoFood, no Rio de Janeiro

Empresa estará presente, a partir do dia 19 de março, entre outros produtos, com a marca Happy Eggs®, de galinhas livres.

Ovonews

março 17, 2024

0

A Mantiqueira Brasil participa com novidades da 34ª edição da Super Rio ExpoFood (SRE), que acontece de 19 a 21 de março no Riocentro, Rio de Janeiro. Um dos principais destaques é o portfólio completo da marca Happy Eggs®, 100% dedicada às galinhas criadas livres.

Com o compromisso assumido em 2020, a Mantiqueira Brasil segue o objetivo de ter 2,5 milhões de galinhas criadas livres até 2025, como já acontece em unidades produtoras da empresa, que seguem todos os procedimentos e cuidados para o bem-estar animal, incluindo espaço para circulação e alimentação de qualidade, segundo os modernos padrões internacionais.

“Nosso compromisso está de pé e por isso estamos fazendo o maior investimento em marketing já feito até aqui nessa categoria de ovos no país”, comenta André de Carvalho, diretor de marketing da empresa. Ele comenta que a empresa está constantemente investindo em inovações de alta tecnologia com foco no bem-estar animal, “para oferecer ao mercado brasileiro e internacional alimentos de excelência e segurança alimentar, que posicionam o Brasil no mapa mundial da produção de ovos.”

HAMBURGUER VEGETAL DA N.OVO

A edição 2024 da ExpoFood também terá o lançamento do primeiro hambúrguer vegetal da N.OVO, marca plant based do grupo voltada para a produção de alimentos 100% à base de vegetais. O produto sabor carne, com 14 g de proteína, chega para somar aos outros alimentos da marca, que serão relançados na versão 2.0, com mais proteína e ricos em ferro e vitamina B12.

Mantendo o foco em inovação, a Mantiqueira Brasil também apresenta ao público os avanços em tecnologia de ponta, que estão sendo implementados nas unidades de Formosa (GO) e São João do Itaperiú (SC): o sistema de produção 4.0, semelhante ao utilizado na granja de Lorena (SP), considerada modelo de sustentabilidade e gestão ambiental avançada no Brasil.

As demais marcas Ovos Mantiqueira e Eggscelente completam a presença no evento, reforçando a extensa variedade do portfólio da empresa, que conta também com a Fazenda da Toca, marca líder em ovos orgânicos, adquirida pela Mantiqueira Brasil há um ano. “A aquisição da Toca Orgânicos faz parte da nossa estratégia de acelerar a presença da marca em um segmento crescente e de maior valor agregado em relação aos ovos comuns. Por isso, nosso objetivo para 2024 é superar em mais de 30% o ano de 2023”, sinaliza Murilo Pinto, diretor comercial da Mantiqueira Brasil.   

O estande da Mantiqueira Brasil no Super Rio ExpoFood é o número 29 – Pavilhão 4 do Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca).

A MANTIQUEIRA BRASIL                   

A Mantiqueira Brasil é líder no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul e a 9ª maior empresa do mundo no setor. Com unidades produtivas em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina, tem presença no mercado nacional e internacional.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Mantiqueira Brasil)

tag: Mantiqueira Brasil , Rio Expofood , Happyeggs , aves livres , Riocentro , André de Carvalho , Murilo Pinto , N.OVO , hamburguer vegetal , Ovos Mantiqueira , Eggscelente , Toca organicos ,

0 Comentários