MSD e IOB promovem ação educativa divulgando benefícios do ovo

MSD e IOB promovem ação educativa divulgando benefícios do ovo

A atividade, realizada em Campo Limpo, na capital paulista, reuniu crianças da região que ganharam um livro sobre o ovo e suas qualidades.

Ovonews

outubro 18, 2022

0

O Dia Mundial do Ovo, comemorado no último dia 14 de outubro, teve muitas ações promovidas pelo Instituto Ovos Brasil e empresas que atendem o setor avícola do país. Entre elas, a MSD se destacou em parceria com o IOB, promovendo uma ação especial em Campo Limpo, na capital paulista, em que crianças receberam informações sobre o ovo e interagiram com profissionais da MSD e do Instituto Ovos Brasil.

Ação educativa reforçou os benefícios do consumo de ovo e promoveu almoço especial no Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que acolhe e dá suporte às famílias da região de Campo Limpo.

SEMANA-DO-OVO_MSD
Crianças recebem livro com
curiosidades e informações sobre o ovo



No período da manhã, profissionais do time de Avicultura da MSD Saúde Animal e a nutricionista Lúcia Endriukaite, do IOB, percorreram as salas de aula para interagir com os educandos e ressaltar os pontos positivos para a saúde do consumo do ovo (foto no destaque) Também foram entregues unidades de um livro preparado especialmente para a ação, com a chancela do Instituto Ovos Brasil, e que reúne curiosidades, informações gerais e receitas com ovos.

PERDONCINI
Gustavo Perdoncini: ação com ovos
para informar crianças e adolescentes

“O ovo é um alimento democrático e importante para a saúde humana, então quisemos promover, de um jeito leve e atrativo, um bate-papo com crianças e adolescentes para destacar pontos curiosos e relevantes dessa proteína”, explicou Gustavo Perdoncini, coordenador de contas-chaves de Avicultura da MSD Saúde Animal. Ele disse que a empresa está solidária com ações que promovam o ovo como alimento, desmistificando-o junto à população. “Entendemos a necessidade de as pessoas saberem que a qualidade do ovo e a segurança alimentar vêm desde a produção no campo, com o bem-estar animal, incremento de tecnologia e manejo adequado. E nós priorizamos o cuidado integrado (animal, meio ambiente e ser humano) de ponta a ponta da cadeia. É fundamental democratizar o conhecimento do setor”, argumentou Perdoncini.

A companhia ainda doou mais de mil ovos para um almoço especial no Projeto Arrastão, para que todos pudessem saborear delícias com a proteína e se beneficiar de seus nutrientes. Antes, a nutricionista Lúcia Endriukaite interagiu com as responsáveis pela preparação dos alimentos para orientar sobre a importância do ovo na dieta.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da MSD Saúde Animal)

tag: Dia do Ovo , MSD Saúde Animal , Instituto Ovos Brasil , IOB , Gustavo Perdoncini , Lucia Endriukaite , Projeto Arrastão , Semana do Ovo ,

0 Comentários