Lucas Piroca, da Vetanco, assume presidência do Nucleovet

Lucas Piroca, da Vetanco, assume presidência do Nucleovet

Entidade é uma das mais atuantes no compartilhamento de conhecimento técnico nos segmentos da avicultura, suinocultura e bovinocultura leiteira.

Ovonews

fevereiro 03, 2022

0

Destaque numa das entidades mais reconhecidas do país em conhecimento técnico, o médico veterinário Lucas Piroca (foto no destaque), gerente comercial Suínos da Vetanco, assumiu a presidência do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), gestão 2022/2023. A entidade, que tem sede em Santa Catarina, no Sul do país, é responsável por disseminar o conhecimento nas áreas de avicultura, suinocultura e bovinocultura leiteira, sendo promotora de eventos importantes no cenário do agronegócio, como o Simpósio Brasil Sul de Avicultura.

Lucas Piroca diz que o que o motivou a assumir a presidência da entidade foi a possibilidade de seguir com o trabalho realizado na busca de difusão de conhecimento técnico, fortalecimento das categorias dos médicos veterinários e zootecnistas e na integração entre associados e da entidade com a sociedade. “Acredito nas pessoas que estão engajadas para gerar valor através do Nucleovet e, por isso, tenho plena certeza de que podemos seguir nesse movimento positivo de desenvolvimento”, considerou o gerente comercial Suínos da Vetanco.

Entre os objetivos e metas, ele destaca o estabelecimento de um ambiente que estimule e proporcione oportunidades para a formação de lideranças entre os associados. Também estão entre as metas prosseguir com ações que permitam a contemplação do plano estratégico já estabelecido respeitando os princípios da entidade; manter a entidade próxima dos associados, e vice-versa, assim como também próxima e conectada à sociedade e entidades com as quais se relaciona; e promover melhorias contínuas com foco na sustentabilidade a médio e longo prazo.

OS EVENTOS DO NUCLEOVET

O presidente eleito do Nucleovet comenta que é objetivo da entidade manter a promoção dos encontros tradicionais que engrandecem a agenda da proteína animal no país. São ações que podem acontecer internamente, mas geralmente são realizadas com acesso do público externo, como é o caso dos simpósios Brasil Sul de Avicultura, da Suinocultura e de Bovinocultura de Leite. “Esses três eventos são encontros tradicionais do setor produtivo e momentos ímpares para atualização e contato com o que há de mais novo nos âmbitos de conhecimento e ferramentas técnicas e tecnológicas”, comenta Lucas.

Em 2022, os simpósios devem ser realizados no formato híbrido – eventos que acontecem simultaneamente de modo on line e presencial -, resultando num maior alcance do conhecimento compartilhado e difundido nos simpósios do Brasil Sul. “Aqueles que estiverem presentes validarão o sucesso e a qualidade técnica prática que são nossa marca registrada, com o tradicional calor humano. A tradução das palestras da programação científica, junto às melhorias nas plataformas digitais, como site e aplicativo, propiciarão uma experiência valorosa a todos os participantes”, avalia.

OS PRÓXIMOS 50 ANOS

Em 2021, o Nucleovet completou cinco décadas de atuação. Quando questionado sobre como o então presidente visualiza os próximos 50 anos da entidade, Lucas é enfático. “Sou otimista em relação ao futuro do Nucleovet, pois temos pessoas realmente comprometidas com a entidade, seus valores e princípios. O trabalho é seguir honrando sua história e de todos os profissionais que contribuíram para chegarmos aonde estamos”, diz.

“Devemos seguir em movimento, nos adequando às demandas futuras e oferecendo o máximo valor e as melhores experiências a todos com os quais nos relacionamos. Logicamente isso não é fácil, especialmente no longo prazo, mas, como médicos veterinários e zootecnistas por natureza estamos obstinados em fazer acontecer, e assim será”, complementa.

Para finalizar, o presidente ressalta que as pessoas são o principal diferencial das empresas e instituições. “Acredito que devemos primar pelo bem comum e, como associados e parceiros, nos cabe olhar e trabalhar para a perpetuação da geração de valor por meio do Nucleovet. Sozinhos vamos mais rápido e juntos vamos mais longe e, por isso, peço a ajuda de todos na construção do presente e do futuro dessa bela entidade que, carinhosamente, chamo de nossa”, conclui.

Saiba mais sobre o Nucleovet no site da entidade: nucleovet.com.br

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de comunicação da Vetanco)

tag: Lucas Piroca , Vetanco , Suínos , Nucleovet , Simpósio Brasil Sul de Avicultura ,

0 Comentários