Hendrix Genetics International comemora o Dia Mundial do Ovo

Hendrix Genetics International comemora o Dia Mundial do Ovo

As comemorações do Dia Mundial do Ovo em 2019 já começaram nas unidades da Hendrix Genetics no Brasil e na República Tcheca.

Ovonews

outubro 09, 2019

0

Uma das gigantes em genética animal, a empresa holandesa Hendrix Genetics entrou o mês de outubro de 2019 homenageando um de seus principais mercados: a produção de ovos. É que como o mês de outubro é mundialmente o mês de referência para a celebração da excelência nutricional do ovo – de acordo com o estabelecido pela IEC (International Egg Comission) - as muitas estruturas da Hendrix pelo mundo estão realizando ações para homenagear o produto.

“Os ovos são sustentáveis, acessíveis e altamente nutritivos e têm o benefício de uma pegada de carbono baixa e são uma das fontes mais econômicas de proteína. Nós realmente acreditamos que os ovos têm o poder de alimentar o mundo!”, destaca o site oficial da Hendrix Genetics, que traz um painel de fotos das comemorações já realizadas neste ano em suas empresas no Brasil e na República Tcheca (veja fotos na galeria).

No site da Hendrix Internacional a empresa faz questão de destacar os muitos benefícios que o alimento traz para a saúde:  “O que você pode fazer para diminuir o risco de doença cardíaca, diminuir o risco de câncer de mama e o risco de doenças oculares relacionadas à idade, como cataratas e degeneração macular e, ao mesmo tempo, reduzir a perda muscular e promover um crescimento e envelhecimento saudáveis? A resposta é incrivelmente simples e completamente natural: basta comer ovos.

Os ovos são uma excelente fonte de proteína de alta qualidade, rica em aminoácidos, cálcio, sódio, iodo, selênio, colina e vitaminas A, B, D e E. Descritos pelos nutricionistas como um grande comprimido de vitaminas - um cocktail mineral, os ovos contêm todas as vitaminas e minerais essenciais necessários para uma dieta saudável.

Normalmente, quando se fala na importância de ter uma dieta equilibrada, que precisamos de proteínas e de muitas vitaminas e nutrientes, logo vêm à cabeça alimentos como as frutas, os legumes e a carne. De fato, combinados, esses alimentos podem fornecer tudo isso mas, um único alimento contém todos ele: o ovo. O site ainda destaca também que um ovo grande contém apenas 70 calorias e 5 gramas de gordura. “Trata-se de uma proteína que tem a mistura certa de aminoácidos essenciais necessários aos seres humanos para construir tecido. Por sua importância nutricional, a indústria de ovos doa mais de 50 milhões de ovos por ano para bancos de alimentos, projetos de ajuda, instituições de caridade e projetos comunitários, ajudando a alimentar os subnutridos.”

O Grupo Hendrix convida todos a acompanharem as comemorações do Dia Mundial do Ovo – sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro nas mídias sociais:

Facebook: www.Facebook.com/WEggDay

Twitter: @World_Egg_Day e use the hashtag #WorldEggDay

Instagram: @World_Egg_Day

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da Hendrix Genetics)

tag: Hendrix , Semana do Ovo 2019 , Hendrix Genetics ,

0 Comentários