Granja Yuri aposta na ração peletizada da Wisium e pintainhas ganham peso e uniformidade

Granja Yuri aposta na ração peletizada da Wisium e pintainhas ganham peso e uniformidade

A granja de Douglas e Maria Sato investiu na qualidade, adotando a dieta pré-inicial Wisium, o que contribuiu para resultados importantes na empresa.

Ovonews

setembro 11, 2020

0

Jovem mas lastreada na tradição de Bastos em produzir ovos, a Granja Yuri vem se destacando no mercado por suas escolhas na busca por mais qualidade produtiva. Com 25 anos de atuação no mercado da postura, a granja que fica no Oeste Paulista une a tradição da Capital do Ovo - como Bastos é conhecida - à alta tecnologia dos produtos que adota no seu dia a dia.

Uma das tecnologias que incorporou recentemente vem demonstrando resultados importantes na dieta das aves. Trata-se da Expert Chick, dieta pré-inicial da Wisium, que oferece diversos diferenciais às pintainhas. “O produto melhorou o consumo por parte das pintainhas, pois a ração é mais consistente e não esfarela com facilidade durante o percurso que envolve o transporte da fábrica até o cocho. Com ela ficou visível que as aves tiveram um aproveitamento melhor da ração”, destaca Willy Lucas Katsuhiro Damascena, gerente geral da Granja Yuri.

Segundo Willy, com a ração pré-inicial da Wisium, "nosso plantel obteve peso de 5,71%, superior ao padrão, já na primeira semana. Na segunda semana, esse índice subiu para 12,91%, superior ao padrão”, observa o gerente geral, que fez testes com produtos similares para ter um comparativo e checar se o resultado obtido era mesmo devido à introdução da marca Wisium, o que ficou comprovado.

Os resultados animaram os proprietários da Granja Yuri, que mantêm em alta a ideia de prosseguir investindo em produtos que alimentem a filosofia da empresa de seguir no caminho da produção com qualidade.

Para comprovar os resultados obtidos com a Expert Chick, dieta pré-inicial Wisium, em junho A Hora do Ovo visitou a Granja Yuri, em Bastos, quando conversou com o jovem proprietário da empresa, Douglas Sato (foto no destaque), que, junto a sua tia, Maria Setuko Sato, administra a Granja Yuri.

GRANJA-YURI_3
Willy: "Com a ração pré-inicial da Wisium, nosso
plantel obteve peso de 5,71% superior ao padrão,
já na primeira semana. Na segunda semana, esse
índice subiu para 12,91%, superior ao padrão."


A Hora do Ovo
também ouviu o gerente geral da empresa, Willy Lucas Katsuhiro Damascena que vem ajudando a promover melhorias no status produtivo da empresa bastense, fundada pelo saudoso Hiroshi Sato, pai do jovem Douglas Sato. Tímida, a tia de Douglas, Maria  Setuko, falou com a reportagem por telefone mas não quis estar à frente das lentes da A Hora do Ovo, por isso não está nas fotos, embora tenha um lugar importante na história da granja.

Quando, no começo da década de 1990, o irmão Hiroshi decidiu investir em granja em Bastos, ela morava no Japão e, alguns anos depois, entrou como sócia, apoiando-o. Hoje Maria Setuko e o jovem sobrinho coordenam uma equipe firme que leva à frente uma das mais jovens granjas de Bastos, mais tradicional núcleo de produção de ovos do Brasil. Seus funcionários exibem com orgulho nas camisas de trabalho a logomarca que mostra que a Granja Yuri tem 25 anos, o que para Bastos significa ser muito jovem, mas, no caso, jovem e com muita força e muito futuro.

Em 2017 a empresa ergueu, orgulhosamente, o troféu de 6º lugar na categoria de Ovos Brancos, a categoria mais concorrida no tradicional Concurso de Qualidade de Ovos do município, que ocorre anualmente, com destaque nacional e até internacional.

Àquela época o jovem estudante de engenharia de produção Willy Lucas Katsuhiro Damascena, gerente geral da Granja Yuri, ainda não estava atuando na empresa, mas sabe bem do orgulho que o troféu representa para a equipe. Ele foi chamado para ajudar a empresa a ter cada vez melhores resultados com sua expertise de engenheiro de produção e para isso preparou-se passando por cursos de avicultura na prática.

PARCERIA NO CAMINHO CERTO

O gerente geral conta que a partir de 2019, a Granja Yuri passou por modificações significativas nos seus processos produtivos, envolvendo desde o pinteiro até a entrega do produto final. “Essas alterações, que incluíram também a utilização de modernas ferramentas e implantação de tecnologias de ponta, proporcionaram melhor saúde animal e tornaram as nossas decisões mais ágeis e assertivas”, pontua Willy.

Segundo ele, a marca global de ativos, premixes e serviços Wisium foi uma grande aliada na conquista desses resultados. Willy Lucas contou a A Hora do Ovo que acompanhou de perto os profissionais da Wisium em Bastos e conferiu o teste positivo com a ração peletizada Expert Chick. Desde então, não deixou mais de utilizá-la no pinteiro da granja: “Como a ração peletizada tem todosos nutrientes que as pintainhas necessitam, dentro dos grânulos, a absorção do alimento é melhor; ficamos com a certeza que as avesestão com todos os nutrientes necessários. Tanto que estamos mantendo os resultados em termos de peso, uniformidade; e o ganho de carcaça vem melhorando. Vejo que uma das dificuldades que tínhamos com as aves no pinteiro se normalizou com essa ração peletizada que estamos usando agora”, afirmou.

GRAFICO GRANJA YURI
RAÇÃO EXPERT CHICK, DA WISIUM: ganho
de peso e melhor performance


A Granja Yuri também observou que, nas primeiras duas semanas de uso da Expert Chick, foi alcançada a média de 87% de uniformidade, com uma variação de apenas 2% entre a primeira e segunda semana, o que é muito importante para o desempenho do lote durante toda sua vida produtiva.

“Esses índices obtidos mostram que a parceria entre a Granja Yuri e a Wisium está no caminho certo. Temos para este ano uma expectativa de crescimento de 20% do nosso plantel atual, seguido de melhoria contínua de nossos processos. Vamos atender a um número maior de clientes, com cada vez mais qualidade. Dentro desse contexto, a Wisium é, certamente, uma fornecedora estratégica”, finaliza o gerente geral da Granja Yuri. 
Saiba mais sobre a ração Expert Chick, da Wisium, no site da empresa: www.br.wisium.com/

A ADM NUTRIÇÃO ANIMAL

A ADM Nutrição Animal - empresa à qual pertence a Wisium - é uma referência global com um portfólio completo de premixes, aditivos, ingredientes e alimentos para animais de grande e pequeno porte, aquacultura e pet.

Com mais de 110 fábricas no mundo e uma ampla estrutura de pesquisa e desenvolvimento, fornece soluções para potencializar o crescimento dos clientes e, assim, fomentar o desenvolvimento do mercado de nutrição animal através da geração de valor, segurança alimentar, saúde e bem-estar dos animais.

(A Hora do Ovo. Matéria publicada originalmente na edição 100 da revista A Hora do Ovo. Fotos: Elenita Monteiro)

tag: Wisium , Granja Yuri , Douglas Sato , Willy Lucas Katsuhiro Damascena , Ração peletizada ,

0 Comentários