Granja Faria inaugura em São Paulo o Eggy, fast food à base de ovos

Granja Faria inaugura em São Paulo o Eggy, fast food à base de ovos

A ideia é abrir uma rede no país: “A partir do Eggy, nos aproximamos do cliente que consome o produto na ponta”, diz Denilson Dorigoni, CEO da Granja Faria.

Ovonews

julho 06, 2021

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Fazer uma ligação direta da produção com o consumidor é um dos objetivos do novo empreendimento da Granja Faria: o Eggy, restaurante fast food que serve pratos à base de ovos. E o ensaio já está sendo feito com a primeira unidade, recém-inaugurada na capital São Paulo. Assim, a proteína mais consumida do país ganha um espaço para estar ainda mais próxima do consumidor. Localizado no bairro Itaim, região nobre de São Paulo, o Eggy serve cafezinho, café da manhã, almoço e lanche para os amantes do ovo.

Em ambiente moderno, o novo espaço busca agradar a todos os paladares, sem preconceitos. Por isso, o cardápio equilibra tanto o sabor familiar da refeição já conhecida, como os pratos que inovam, além de fazer uma releitura dos pratos clássicos.

E quem assina a marca Eggy é a Granja Faria, uma das maiores indústrias avícolas do país, que atua nos segmentos de ovos férteis e pintinhos de um dia, ovos comerciais, incubação de ovos e em produtos derivados de ovos. “O Eggy nos tira da zona de conforto, tanto no produto como no tipo de cliente, e mostra que somos mais do que uma agroindústria", afirma Denilson Dorigoni, CEO da Granja Faria. "Hoje, o cliente é o supermercadista. A partir do Eggy, a gente se aproxima do cliente que consome o produto na ponta e capta seus inputs, seu comportamento de consumo”, explica o executivo, ressaltando que o Eggy também chega para diversificar os negócios da Granja Faria.

CEO (1)
Dorigoni: relação direta com o consumidor


O Eggy nasce com a ambição de marcar o segmento de fast food de ovos, assim como outras empresas o fizeram com hambúrgueres e frangos. “A rede deve somar 30 lojas que serão abertas em aeroportos e, posteriormente, em shopping centers”, adianta Dorigoni. A lanchonete conta ainda em seu interior com a Eggy Store, ampliando a prestação de serviço ao cliente, além de trabalhar a marca Ares do Campo, com a linha de ovos de galinhas criadas soltas. A loja vende também a linha de ovos caipiras e souvenires para quem quer levar a marca Eggy para casa, tais como canecas e galinhas aramadas e de porcelana.

“Os ovos servidos na Eggy são de galinhas criadas soltas, uma demanda que vem crescendo entre os consumidores e entre os grandes supermercadistas, pressionados pelo Acordo de Paris, por ONGs e investidores”, esclarece Dorigoni. “No exterior, praticamente não se criam mais galinhas em gaiolas. E o pessoal me chama para explicar esse negócio porque somos a maior produtora de ovos caipiras, com três granjas exclusivas e o selo da maior certificadora do mundo, a Certified Humane. Temos 1 milhão de galinhas criadas soltas e vamos dobrar esse número em 2022.”

CONTATO DIRETO COM O CONSUMIDOR E CARDÁPIO ESPECIAL

Além do Eggy, outra iniciativa para estabelecer o relacionamento direto com o consumidor é o Club de Assinaturas, um serviço em que o cliente recebe em casa ovos frescos direto da granja. São cinco kits - Caipira, Orgânico, Vitaminados, Caipirão e Family -, que podem ser entregues por semana, quinzena ou mês.

O cardápio Eggy oferece três tipos de breakfast, omeletes, sanduíches, burgers, fritas, saladas, toasts, sobremesas, entre outros produtos derivados do ovo, além de shakes, cafés e bebidas. O chef responsável pelo desenvolvimento do menu é Rodrigo Einsfeld, que participou na primeira edição do Masterchef e é sócio do ator Malvino Salvador em outro restaurante paulistano.

O Eggy está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 19h00; e aos sábados, das 8h00 às 15h00, com o delivery pelo IFood, restrito inicialmente a um raio a partir de 4 km da loja.

GRANJA FARIA, EM FRANCO CRESCIMENTO

Com 2.500 funcionários, a Granja Faria faturou R$ 785 milhões em 2020 e projeta R$ 1,2 bilhão para 2021. Denilson Dorigoni conta que, em 2017, quando a empresa partiu para o mercado de ovos comerciais, iniciou já com a criação de galinhas soltas em uma das granjas, a Ares do Campo, em Santa Catarina. O know-how vinha do negócio de ovos férteis.

No ano seguinte, a empresa partiu para as aquisições de granjas de ovos comerciais. "Com investimentos de R$ 580 milhões, fomos remodelando a administração, os processos e a gestão de 8 unidades ao mesmo tempo. Muitas vezes, foi preciso desenvolver mercado porque a aquisição atuava no atacado. Era preciso migrar de um mercado de commodities para o de prestação de serviços", relata o CEO.

Em 2021, a Granja Faria continua crescendo. Acaba de adquirir a granja Alex Aves (GO) e também 100 mil hectares de terra para plantio de grãos. A sustentabilidade dos negócios vem por meio das práticas de ESG (Environment, Social e Governance), entre elas, a eficiência energética, com redução de consumo de energia nas granjas, energia solar, veículos com menor emissão de poluentes, veículos elétricos, luz de LED nas granjas e redução de consumo de energia elétrica. Além disso, investe em iniciativas ambientais, com o tratamento de efluentes, embalagens biodegradáveis e recicláveis e respeito às áreas de preservação ambiental.

"Nós compramos terras para plantar os grãos, que são 70% do nosso custo, e alimentam as aves, que, por sua vez, produzem esterco que vão para compostagem e se transformam em fertilizantes, que adubarão a terra de onde nascerão os grãos, que alimentarão as aves. É um programa bacana que fecha e faz rodar o ciclo", celebra o empresário.

EGGY - Rua Joaquim Floriano, 597 - Itaim Bibi - São Paulo (SP)
Site: www.eggybrasil.com.br
Instagram: @eggybr  

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da Granja Faria)


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