Fórum de Abatedouros Ceva, em Minas Gerais, reafirma sua importância na evolução sustentável da avicultura

Fórum de Abatedouros Ceva, em Minas Gerais, reafirma sua importância na evolução sustentável da avicultura

O painel ofereceu aos profissionais da região e estados vizinhos, programação de alto nível voltada ao aprimoramento técnico, com foco na sustentabilidade produtiva da indústria avícola.

Ovonews

novembro 10, 2023

0

A Ceva Saúde Animal realizou, no último dia 26 de outubro, em Belo Horizonte (MG), o Fórum de Abatedouros Ceva, uma iniciativa que reafirma o compromisso da empresa com o desenvolvimento do setor. O evento demonstrou ser, mais uma vez, uma iniciativa destinada a elevar a biossegurança das granjas, maximizar a produção e aumentar a rentabilidade de todos os elos envolvidos na atividade.

“Após o sucesso do evento em Toledo (PR), que ocorreu em 4 de outubro, a jornada de conhecimento chegou a Belo Horizonte no dia 26 do mesmo mês, onde o Hotel Cesar Business serviu como palco para um painel de alto nível que contou com a presença de palestrantes proeminentes da indústria avícola”, destacou Tharley Carvalho, gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil.

THARLEY_INTERNA
Tharley Carvalho: temas abrangentes


O encontro, que reuniu mais de 100 profissionais, incluiu gestores, técnicos especializados em processamento e produção, bem como especialistas em sanidade de frango de corte de Minas Gerais e estados vizinhos. “O sucesso na realização de mais uma edição do renomado Fórum de Abatedouros reforça e concretiza a assinatura da Ceva, uma empresa que se destaca como uma parceira que vai além da saúde animal”, descreveu Tharley.

PUBLICO-INTERNA
Encontro da Ceva reuniu mais de 100 profissionais

Cristiano Troncoso, gerente Regional de Serviços Veterinários da Ceva Saúde Animal, compartilhou suas impressões sobre o fórum. Ele destacou a presença das principais integradoras da região, proprietários, diretores e gerentes de indústrias e agropecuárias, enfatizando a valiosa ligação entre ambos os setores em um mesmo ambiente. “As palestras apresentaram temas abrangentes, desde o início da cadeia da agropecuária até a fase final de produtos processados, promovendo uma interação enriquecedora entre os participantes”, enalteceu.

Ele enfatizou a importância de todos estarem na mesma sala para discutir questões pertinentes, visando à otimização de carcaças e rendimentos. Além disso, ele ressaltou o suporte da Ceva por meio de ferramentas e profissionais renomados. “O evento reuniu mais de 100 participantes, incluindo representantes de diversas regiões do país, o que demonstra sua ampla aceitação.”

Com a casa cheia, Tharley destacou que, da mesma forma que ocorreu no Paraná, o ambiente contribuiu para elevar a qualidade do evento e influenciou a alta participação e envolvimento do público nos tópicos discutidos durante o fórum. “As apresentações feitas pelos especialistas que compuseram a programação do fórum desempenharam um papel fundamental na interação dos profissionais que participaram do evento”, considerou Tharley Carvalho.

AS MAIS RECENTES INOVAÇÕES

Temas cruciais da atividade relacionados à cadeia produtiva de carne de frango, como autocontrole, estratégias para reduzir os impactos de condenações, controle de doenças respiratórias, gestão de dados e controle integrado da qualidade, foram parte central da proposta, com o objetivo principal de fomentar o debate sobre temas considerados de grande relevância e que afetam todos os elos da cadeia produtiva, conforme revelado pelo porta-voz.

A Gerente Nacional de Vendas da Ceva Saúde Animal, Polyana Arruda, lembrou que o fórum abordou as últimas inovações na área de abatedouros, com palestrantes renomados discutindo desde a produção e manejo integrado na cadeia de frango de corte até estratégias para um abate mais eficiente. “Exposições sobre questões relacionadas às condenações sanitárias, os impactos da Bronquite Infecciosa no abatedouro, além de uma brilhante apresentação sobre análise de dados e os desafios para a implementação do programa de autocontrole evidenciaram a riqueza de informações compartilhadas e networking proporcionados pelo evento”, afirmou.

Priscilla Rocha, gerente Nacional de Distribuição Aves da Ceva Saúde Animal Brasil, destacou que o Fórum de Abatedouro em Belo Horizonte passou a fazer parte do calendário da avicultura em Minas Gerais. “Contamos com a presença e participação ativa de diversas empresas da região e seus corpos técnicos, ressaltando a importância do tema abatedouro para as agroindústrias”, lembrou.

Ela sublinhou que o processamento é a etapa final da cadeia produtiva, porém não menos importante, sendo uma oportunidade valiosa para agregar valor ao frango produzido no campo. “A presença da Mixxnova, com Vitor Lago, Michelle Marx e Leandro Moreira, juntamente com clientes significativos de Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba e São Paulo, reforçam a abrangência e relevância do evento”, concluiu.

Dado o sucesso de mais uma etapa do fórum, o Diretor da Unidade de Negócios Avicultura da Ceva Brasil, Branko Alva, avaliou o resultado como extremamente positivo e considera a iniciativa como um ponto de apoio técnico para os profissionais de avicultura de todo o Brasil para a promoção do conhecimento técnico-científico e o aprimoramento da indústria de abatedouros e produção de carne de frango, de ponta a ponta.

Para Branko Alva, a inciativa reafirma o compromisso contínuo da Ceva Saúde Animal com o setor e seguirá promovendo eventos que estimulem a troca de conhecimento e melhores práticas na cadeia de produção de carne de frango. “Estamos orgulhosos e agradecemos a todos os profissionais presentes. Reunimos profissionais de diversas áreas dedicados a um dia completo de aprimoramento técnico e à busca de soluções para a produção sustentável de carne de frango neste grande encontro assinado pela Ceva, traduzindo a nossa visão de ir Juntos, Além da Saúde Animal”, concluiu o executivo.

(A Hora do Ovo, com informações da assessoria de imprensa da Ceva. Fotos: Ceva Saúde Animal)

 

tag: Forum de abatedouros Ceva , Tharley Carvalho , Cristiano Troncoso , Polyana Arruda , Priscilla Rocha , Mixxnova , Vitor Lago , Michelle Marx , Leandro Moreira , Branko Alva , Juntos, Além da Saúde Animal ,

0 Comentários