“É tempo de acertar o foco para o futuro”, diz Elenita Monteiro na A Hora do Ovo 104

“É tempo de acertar o foco para o futuro”, diz Elenita Monteiro na A Hora do Ovo 104

Fundadora da primeira revista brasileira dedicada à postura comercial, jornalista diz que é tempo de avaliar o cenário e se reposicionar; a análise está na nova edição aqui no site.

Ovonews

abril 19, 2021

0

É tempo de acertar o foco para o futuro.

Com essa frase, a jornalista Elenita Monteiro, editora da A Hora do Ovo, abre o editorial da revista 104, edição que já está disponível para leitura na web (leia no link: A Hora do Ovo 104). Elenita apresenta a edição que está recheada de notícias do segmento de postura, contando com o prestígio e participação de muitas empresas em suas páginas.

“Falo de um tempo de crise que precisa ser enfrentada para que não paremos, e sim, acertemos o foco para prosseguir vencendo os desafios que estão postos hoje e os que ainda virão, pós-pandemia”, diz ela. Nesse sentido, a jornalista lembra que também foi preciso repensar as publicações da A Hora do Ovo frente às mudanças exigidas pela pandemia da covid-19.

Com os eventos presenciais adiados e muitos acontecendo de forma virtual, além dos Correios funcionando de forma lenta e desorganizada, foi preciso trabalhar de forma a ampliar o canal de comunicação com os avicultores e fornecedores da avicultura brasileira. Os fatores que impactaram toda a sociedade também impactaram a maneira de se comunicar, diz ela. “Tivemos que repensar a forma de nos comunicar com o avicultor e toda a cadeia avícola, o que fortaleceu ainda mais nossas mídias, tanto a revista impressa quanto a revista web, que é postada em nosso site e compartilhada em outras mídias sociais”, destacou a jornalista. Nesse sentido, diz ela, ganhamos ainda mais força no segmento de postura, demonstrando porque nascemos pioneiras e seguimos líderes.

Assim, seguindo em frente, a revista 104 da A Hora do Ovo traz, mais uma vez, a força do segmento de postura que, não é de hoje, enfrenta crise atrás de crise, mas se mantém na direção encarando os desafios. “Essa edição web da revista A Hora do Ovo sai num momento especial, em que vivemos o melhor da avicultura – tudo fértil em novidades, tecnologias e oportunidades - e também o seu pior – preços de insumos para ração em alta vertiginosa, prejuízo por meses a fio na caixa de ovos, consumidor com ganho em queda permanente, pandemia por covid-19 sem controle no Brasil”, contextualiza Elenita, ponderando:

“É tempo de desânimo? Não! Nunca deve ser. É tempo de olhar bem o cenário em que estamos inseridos e nos reposicionarmos. É assim que fazem os que sobrevivem às crises. Em vez de atirar para todos os lados, mira-se no alvo correto, resolve-se o que é possível resolver e prepara-se para quando tudo se acalmar. Pois o mundo não se acabará com a pandemia. Vai mudar um bom tanto, já se vê. Preparemo-nos”. E indica:

“Na edição 104, que já está postada no site www.ahoradoovo.com.br, temos bons sinalizadores de tiros certeiros para sair da crise, a começar pela excelente matéria de capa com lideranças da avicultura brasileira sinalizando o que vislumbram para o futuro na atividade. É o 1º. Fórum de Lideranças da Postura, promovido pela Ceva Saúde Animal. Mostramos  também as opções modernas e alinhadas com o padrão dos óleos funcionais da Oligo Basics e que a Mercoaves começa a testar; a excelente oportunidade da Boehringer Ingelheim que oportuniza aprimorar mão de obra dos clientes com incubatório-escola e aulas de vacinação em aviários dentro das mais modernas técnicas; novos lançamentos da Vaxxinova para vencer as samoneloses; a contribuição da Uniave para elevar o ovo enriquecido a um novo patamar, em artigo assinado pela especialista Sonia Bazan.”

Há mais: como o exemplo dos investimentos bem-sucedidos das granjas Josidith (Goiás) e Katayama (São Paulo) que dão sinalizadores otimistas ao mercado.

Elenita, então, convida à ação, no seu editorial que abre essa edição 104 na web.

“Há, amigos, muito por refletir, repensar e agir. Estamos aqui para ajudar nisso. Leiam nossas páginas, nos acompanhem diariamente no site e em nossas redes sociais, e vamos juntos vencer mais essa. Crise, sabemos, não é um verbo, mas a postura comercial aprendeu a conjugá-lo. A Hora do Ovo também. Vamos sair dessa juntos!”

(A HORA DO OVO)

tag: A Hora do Ovo 104 , Elenita Monteiro , Pandemia da covid-19 ,

0 Comentários