Congresso Mundial de Avicultura é adiado para 2021

Congresso Mundial de Avicultura é adiado para 2021

Principal evento da WPSA, a Associação Mundial de Ciência Avícola, aconteceria em agosto deste ano, em Paris; nova data será anunciada em breve.

Ovonews

abril 10, 2020

0

O principal evento da WPSA - a Associação Mundial de Ciência Avícola, o Congresso Mundial de Avicultura, é mais um importante acontecimento técnico que entra para a lista dos adiados ou cancelados em 2020. O congresso mundial, que congrega a ciência avícola global, aconteceria em agosto deste ano em Paris, na França, mas acaba de ser adiado por seus organizadores devido à crise global causada pela Covid-19.

Segundo informações da imprensa europeia especializada em avicultura, “a decisão teve o total apoio do conselho do Comitê Executivo da WPSA, depois de ouvir a solicitação da filial francesa da entidade, sem dúvida, afetará as datas de outros eventos de aves durante 2020 e 2021, com um provável reajuste das datas”.

Nesse sentido, os membros da WPSA convidam os organizadores de outros simpósios científicos em aves a analisar seus eventos para evitar coincidência de datas. As novas datas serão anunciadas em breve e serão publicadas no site da WPSA (www.wpsa.com) e no site da WPC (www.wpcparis2020.com), informa a entidade.

O Congresso Mundial de Avicultura é realizado desde 1921 e só foi cancelado duas vezes. Esse evento é realizado a cada quatro anos, sendo que as duas últimas edições aconteceram em 2012, na Bahia, e em 2016, na China.

A HISTÓRIA DO CONGRESSO

Embora nos últimos anos o Congresso Mundial de Avicultura tenha sido realizado de quatro em quatro anos, nos primeiros anos da história da WPSA a periodicidade foi trienal.

Começou em Haia, na Holanda, em 1921, seguida por Barcelona, ​​em 1924. A terceira edição aconteceu em Berlim, na Alemanha, em 1936, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial. Por causa da guerra, foi cancelado no período do conflito mundial, voltando a ser realizado em 1948, em Copenhague, na Dinamarca. Na Espanha, foi realizado pela segunda vez em 1970, tendo como sede a cidade de Madri.

Voltando a ser quadrienal, o evento aconteceu nos Estados Unidos, em 1974, e no Rio de Janeiro, em 1978. A Polônia sediaria a edição de 1982, se não fosse a intervenção soviética, que forçou o cancelamento do evento, adiado até 1984, quando aconteceu em Helsinque, na Finlândia.

(A Hora do Ovo, com informações da WPSA e imprensa europeia)

tag: Congresso mundial de avicultura , WPS , Associação Mundial de Ciência Avícola ,

0 Comentários