Conbrasul Ovos 2021 é transferida para o final do ano

Conbrasul Ovos 2021 é transferida para o final do ano

Por causa da pandemia da Covid-19, evento que seria realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Gramado (RS), foi transferido para 28 de novembro a 2 de dezembro.

Ovonews

fevereiro 08, 2021

0

E a pandemia do novo coronavírus segue influenciando a agenda de eventos do setor de postura. A Associação Gaúcha de Avicultura e o Programa Ovos RS, organizadores da Conbrasul Ovos 2021, informaram, na última sexta-feira, dia 5 de fevereiro, que o evento não acontecerá mais no final de maio, e sim, será transferido para os dias 28 de novembro a 2 de dezembro. A cidade de Gramado, na serra gaúcha, prossegue sendo a sede da conferência que acontece de dois em dois anos, está em sua terceira edição e reúne lideranças da postura de todo o país e profissionais do exterior.

A organização do evento, junto a apoiadores e patrocinadores, avaliou diversos pontos relativos à pandemia da Covid-19 e chegou à conclusão de que a Conferência acontecerá com maior segurança no final do ano.

Os organizadores consideraram como motivos de peso para essa decisão o recrudescimento da pandemia em alguns estados do país e em diversos outros países; a lenta evolução da vacinação contra a Covid-19 no país; as proibições de viagens internacionais entre diversos países; as incertezas em relação aos sistemas de classificação das regiões com alta contaminação pela Covid-19 e a instabilidade econômica, somada aos altos custos de produção que vêm afetando a indústria e a produção de ovos.

José Eduardo dos Santos, coordenador da 3ª. Conbrasul e presidente executivo da Asgav (foto no destaque), afirmou que a medida enfatiza o cuidado com a segurança e saúde das pessoas. “A Conbrasul é uma grande oportunidade para ampliar a rede de contatos entre profissionais da avicultura de postura e fomentar negócios. Entretanto, acreditamos que o mais importante, neste momento, seja zelar pela saúde e segurança de todos os participantes: congressistas, palestrantes, visitantes, patrocinadores ou colaboradores. Tenho a certeza de que a troca de conhecimento será de fundamental importância para o desenvolvimento da postura comercial moderna em cenário pós-pandemia”, pontuou o executivo.

Em nota, enviada à imprensa na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, a comissão organizadora da Conbrasul destacou que a decisão foi amplamente debatida e embasada nessas questões pontuadas, que são verdadeiros desafios para o país. E concluiu: “Acreditamos estar contribuindo com a segurança e proteção do público do evento e também propiciando para aqueles que participarem na data remarcada, apreciar antes ou após o evento, as atividades, produção artística e visual do Natal Luz de Gramado, evento turístico de destaque internacional que acontece tradicionalmente nesse período em que se realizará a Conbrasul 2021.”

Maiores informações podem ser obtidas nos canais de comunicação da Conbrasul Ovos 2021: site: www.conbrasul.ovosrs.com.br e instagram: @conbrasul_ovos.

(A Hora do Ovo, com informações da organização da Conbrasul Ovos 2021)

 

tag: Conbrasul , Asgav , José Eduardo Santos , Programa Ovos RS , Pandemia , Novo coronavirus , Covid-19 ,

0 Comentários