Ceva prestigia e participa do tradicional encontro da avicultura mineira

Ceva prestigia e participa do tradicional encontro da avicultura mineira

Em mais uma edição do AVICULTOR, evento que reúne os produtores de Minas Gerais, a Ceva levará todas as suas soluções para atender à sanidade avícola mineira.

Ovonews

junho 20, 2022

0

A unidade de negócios de Aves da Ceva Saúde Animal estará representada durante o AVICULTOR 2022, tradicional evento da avicultura mineira.

O evento é promovido pela AVIMIG, a Associação dos Avicultores de Minas Gerais e o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado de Minas Gerais (Sipamig), ambas sediadas na capital mineira.

E de volta ao formato presencial, o Avicultor acontece nestes dias 22 e 23 de junho, agora no Expominas, na capital Belo Horizonte. Tharley Carvalho, gerente de Marketing Aves Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal (à direita na foto do destaque), considera essa participação importante e alinhada ao compromisso da multinacional francesa à saúde animal de Minas Gerais. “Trata-se do maior evento do estado que, a cada edição, reúne grande parte dos profissionais e empresários de Minas Gerais, sendo um importante espaço para discussões científicas e negócios”, considera.

Além do apoio e da presença da Ceva na feira de negócios do Avicultor 2022, a empresa também marca presença com a palestra de Jorge Chacón, gerente Nacional de Serviços Veterinários Brasil da multinacional (à esquerda, na foto do destaque). A apresentação do tema Doenças respiratórias em aves de corte acontecerá na manhã do dia 22 de junho.

“Através de um convite da comissão organizadora, fomos procurados para abordar este tema que é um grande desafio, principalmente no Sul do Brasil”, explica Jorge Chacón, salientando a importância do tema: “Muitas empresas produtoras de frango de corte vêm relatando perdas por condenações por aerossaculite no frigorífico, que é uma condição causada por um problema respiratório que muitas vezes envolve agentes infecciosos e também problemas de ventilação. Por esse motivo, criou-se um alerta e a questão vem sendo tratada com grande relevância”, ressalta.

Chacón destaca ainda que a Ceva tem colocado à disposição toda a equipe de profissionais experientes em diferentes áreas, além de tecnologias, programas e serviços para mapear e detectar todos os fatores envolvidos nesse desafio, contribuindo de maneira eficaz em cada nível. Segundo o especialista, o AVICULTOR 2022 é a oportunidade para tratar desse tema tão desafiante. “Esse é o principal evento da região e é um grande prazer poder contribuir levando atualização frente ao desafio tão atual”, conclui.

Tharley Carvalho complementa: “Será um encontro à altura daqueles realizados em outras regiões que participamos durante o primeiro semestre. A nossa percepção aponta o anseio entre os profissionais da área, tanto pela retomada de atividades presenciais como a busca por informações relevantes que possam apoiar suas estratégias para enfrentamento dos desafios de mercado atuais e futuros.”

Minas Gerais é um dos importantes estados do Sudeste do país na produção de ovos e frangos. Segundo o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o estado possui um total de 200 granjas de posturas e 1.600 de corte registradas, além de ser o terceiro maior produtor nacional de ovos.

 A CEVA

A Ceva Santé Animale é uma empresa farmacêutica veterinária multinacional francesa criada em 1999, especializada em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e vacinas para ruminantes, suínos, aves e animais de companhia.

A Ceva está presente em 110 países e emprega mais de 5.500 pessoas em todo o mundo. Desde 2007, sua gestão e funcionários têm sido os acionistas majoritários da Ceva Santé Animale, cujo presidente e CEO é o Dr. Marc Prikazsky.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa da Ceva)

tag: Ceva , Avicultor 2022 , avicultura mineira , AVIMIG , Sipamig , Tharley Carvalho , Jorge Chacón , doenças respiratorias , sanidade avicola ,

0 Comentários