BZPAC 15%, da MCassab, amplia registro para uso terapêutico em aves e suínos

BZPAC 15%, da MCassab, amplia registro para uso terapêutico em aves e suínos

À base de bacitracina de zinco, o BZPAC 15% é um aditivo com solução eficaz e segura para a manutenção da saúde intestinal das aves e suínos.

Ovonews

abril 22, 2024

0

A MCassab Nutrição e Saúde Animal obteve registro para uso terapêutico do BZPAC 15% na suinocultura e na avicultura. Trata-se de um aditivo composto por bacitracina de zinco, antibiótico polipeptídico relevante para o controle de desafios entéricos, sendo administrado para prevenção e tratamento do Clostridium perfringens.

Segundo Maria Carolina Toth Tonelli, gerente de Produto – Núcleo de Inovação e Tecnologia da MCassab Nutrição e Saúde Animal, a ampliação de uso do produto é uma grande conquista, pois reconhece a efetiva contribuição do produto para a saúde e o bem-estar animal. “BZPAC 15% faz parte da nossa linha PAC Saúde Animal, que aumenta a eficiência zootécnica das criações com alta tecnologia, ajuda a manter os plantéis nas melhores condições sanitárias explorando ao máximo o potencial produtivo de cada espécie, sempre garantindo a segurança do consumidor final”, explica. 

CAROL-TOTH_interna (1)
Carol Toth: eficiência zootécnica

“Pesquisas realizadas em colaboração com laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) contribuíram para o registro de bacitracina de zinco para uso terapêutico. BZPAC 15% tem, agora, indicação dupla. Além do uso do aditivo como melhorador de desempenho com dose de indicação ajustada de 55 ppm a 150 ppm, os produtores poderão usar BZPAC 15% como terapêutico no controle de enterites causadas por Clostridium perfringens”, destaca a especialista da MCassab.

De acordo com Maria Carolina, em razão de seu alto peso molecular, a bacitracina não é absorvida quando administrada pela via oral, tornando o seu uso como melhorador de desempenho ou terapêutico possível em todas as fases de criação animal, com total segurança, sem risco de resíduo em carcaça, mesmo se utilizada até o momento do abate. Assim, é um produto carência zero.

Saiba mais sobre essa nova fase do BZPAC 15%, da MCassab, no site da empresa: nutricaoesaudeanimal.mcassab.com.br

(A Hora do Ovo, com informações, foto e imagens da MCassab)

 

 

tag: MCassab , BZPAC 15% , aditivo , Clostridium perfringens , Maria Carolina Toth Tonelli , bacitracina de zinco , saude intestinal ,

0 Comentários