Associados da ABPA projetam mais de US$1 bilhão em exportações, após Gulfood

Associados da ABPA projetam mais de US$1 bilhão em exportações, após Gulfood

Resultados da parceria com a ApexBrasil superam expectativas de agroindústrias avícolas na maior feira de alimentos halal do mundo.

Ovonews

fevereiro 21, 2022

0

Mais uma vez o Brasil se destacou na Gulfood, a maior feira de alimentos halal do planeta. As agroindústrias exportadoras da avicultura brasileira podem realizar ao longo dos próximos 12 meses negócios que devem superar $ 1 bilhão. Tudo, a partir das negociações realizadas durante a Gulfood 2022, em ação liderada pela ABPA, a Associação Brasileira de Proteína Animal, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

O evento aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes e deixou a boa expectativa sobre o trabalho realizado pelas agroindústrias avícolas e a ABPA.

Segundo informa a assessoria de comunicação da ABPA, apenas nos cinco dias do evento, as 20 agroindústrias produtoras e exportadoras associadas à ABPA, que estavam na feira, consolidaram mais de US$ 50 milhões em vendas para clientes de nações do Oriente Médio e de outras partes da África, Ásia e Europa, que participaram da feira.

Além da promoção de negócios, a parceria ABPA & ApexBrasil focou, também, no posicionamento de imagem da proteína animal do Brasil, por duas linhas estratégicas: a divulgação de informações e atributos setoriais e pela degustação de produtos brasileiros que carregam as marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck (leia a respeito no link: Marcas setoriais

A entidade distribuiu materiais promocionais por meio de QRCode - respeitando protocolos de proteção contra a Covid-19 - que ressaltam dados sobre o perfil produtivo brasileiro, o status sanitário e as características sustentáveis da produção, além de contatos das empresas exportadoras associadas à ABPA.

GASTRONOMIA DIVULGOU PRODUTOS BRASILEIROS

Uma grande área gastronômica foi instalada no evento, com delícias do cardápio brasileiro e islâmico, como omeletes e o shawarma, prato típico da região, feito com cortes de carne de frango e de pato (a novidade da ação da ABPA este ano).  Ao todo, mais de 6.000 shawarmas e 1.000 omeletes foram servidos no evento para os mais de 2,8 mil clientes, potenciais compradores, stakeholders e autoridades que visitaram o espaço da avicultura no evento.

“Entre as feiras internacionais, a Gulfood foi a única a seguir o calendário sem interrupções, graças a um bem-sucedido protocolo implantado e respeitado por todos os expositores”, indica Ricardo Santin, presidente da ABPA. Segundo ele, este ano, havia um clima de forte retomada da participação no evento de Dubai, o que se comprova pelos números de negócios e pelo serviço de pratos em nossa área gastronômica. “São resultados importantes em um momento em que produtores buscam expandir a atuação internacional do setor brasileiro como forma de superar os desafios impostos pelas altas nos custos de produção”, avalia.

Mas a ação não se resume a negócios: os atributos do setor produtivo brasileiro estão em alta no evento, incluindo a degustação de preparos exclusivos com ovos, carne de frango e carne de pato! O sabor made in Brazil se destaca no evento, onde também são valorizados atributos como a qualidade dos produtos, o status sanitário e o perfil sustentável das exportações.

A ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões. Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a ApexBrasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork. Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

 A APEXBRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da ABPA)

tag: ABPA , Gulfood , Emirados arabes , Dubai , Apex Brasil , Brazilian Egg , Ricardo Santin ,

0 Comentários