Clube do Ovo do Grupo Mantiqueira cresce 165% em vendas

Clube do Ovo do Grupo Mantiqueira cresce 165% em vendas

Delivery de ovos da marca cresceu 15 vezes na pandemia; empresa está investindo em nova plataforma aperfeiçoando a tecnologia para o e-commerce.

Ovonews

fevereiro 23, 2022

0

Líder no segmento de ovos na América do Sul, com 30 anos de atividade, o Grupo Mantiqueira avança em mais um setor, entre os vários que investe há anos: o clube de ovos, segmento que lançou com exclusividade há alguns anos e que agora registra altas importantes para a empresa. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela plataforma Betalabs, empresa de tecnologia especializada em soluções para e-commerce, houve um crescimento de 60% no número de assinantes desse tipo de serviço. O crescimento se deu, especialmente no mercado de clubes de assinaturas em geral, com os novos hábitos gerados pela pandemia da covid-19.

No caso do Clube Mantiqueira, o delivery de ovos da marca cresceu 15 vezes na pandemia, segundo informa a assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira. Em 2021, houve um aumento de 165% em vendas, quando comparado ao ano anterior, destaca a nota enviada à imprensa.

KITS-CLUBE-DO-OVO-MANTIQUEIRA_INTERNA
Kit do Clube do Ovo Mantiqueira: maior procura


Certamente essa maior busca pelo delivery de ovos foi reforçada nestes quase dois anos de isolamento social, graças à comodidade e segurança permitidas pelas compras digitais. Também houve um aumento da demanda por consumo de ovos no mercado interno, como uma fonte de proteína animal mais acessível, com previsão de consumo per capita de 262 unidades anuais em 2022.  

O registro de crescimento do Clube de Ovos Mantiqueira vem acompanhado de mais investimentos no segmento de e-commerce da empresa, com destaque para uma nova plataforma e tecnologias ainda mais amigáveis para o consumidor de ovos em sistema de delivery. O objetivo é oferecer navegação no site ainda mais intuitiva e divertida.

“A Mantiqueira vem apostando na intimidade e personalização das compras, através do comércio eletrônico para fidelizar os clientes”, indica Murilo Pinto, diretor comercial do Grupo Mantiqueira (foto no destaque). Segundo ele, “o clube da marca possibilita receber com regularidade programada (semanais, quinzenais ou mensais) a quantidade ideal de ovos que são consumidos, sendo o kit mais pedido o Fitness, seguido pelo Kit Família e o Orgânico.

LENADRO-E-MURILO_INTERNA
Leandro e Murilo Pinto: mais próximos do consumidor


A ATUAÇÃO DO CLUBE DE ASSINATURAS DA MANTIQUEIRA

Com distribuição em mais de 20 bairros da cidade do Rio de Janeiro (Centro, Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste) e ainda no município de Niterói, o Clube Mantiqueira também está presente em São Paulo (Centro, Zona Sul, Zona Norte, Zona Leste, Zona Sudeste e Zona Oeste), ABC Paulista e Grande São Paulo, assim como no Sul de Minas Gerais, em Itanhandu, Passa Quatro e Itamonte.

A assessoria de imprensa destaca, também, a presença do Clube Mantiqueira no Magalu, a plataforma de vendas on line do Magazine Luiza, que ajuda a ampliar a presença como empresa multicanal e parcerias com o ChefsClube, Coco Legal e Greenpeople, entre outras.  

Para se tornar assinante do Clube e receber o alimento em casa, os interessados efetuam a assinatura pelo site da Mantiqueira, que oferece planos a partir de 30 ovos. Os planos e entregas são escolhidos pelo próprio assinante que programa as recorrências, direto no cartão de crédito, não precisando se preocupar com as renovações futuras.

As opções incluem cinco kits individuais e para a família, três kits para food atacados e mais cinco produtos da N.OVO (linha à base de plantas).  

É importante lembrar que o Grupo Mantiqueira é hoje o maior produtor de ovos da América do Sul, com produção de 2,7 bilhões de ovos por ano. É conhecido também pelo pioneirismo na postura comercial brasileira, com destaque para sua fundação, quando se tornou a primeira granja de ovos brasileira a nascer totalmente automatizada; e, recentemente, quando lançou a primeira granja em escala de galinhas soltas no país, com tecnologia 4.0 e um complexo aviário para 1 milhão de aves.

No segmento de e-commerce, lançou, em novembro de 2018, o primeiro clube de assinantes de ovos do país, batizado de Clube Mantiqueira.  

Conheça mais esse e outros investimentos do Grupo Mantiqueira no site da empresa: www.ovosmantiqueira.com.br/

(A HORA DO OVO, com informações e fotos da assessoria de imprensa do Grupo Mantiqueira)

 

tag: Clube do Ovo , Grupo Mantiqueira , Ovos Mantiqueira , Leandro Pinto , Murilo Pinto , cage free , ecommerce , pandemia covid-19 ,

0 Comentários