Associação Paulista de Avicultura e CDA-SP renovam termo de colaboração

Associação Paulista de Avicultura e CDA-SP renovam termo de colaboração

Parceria assegura a permanência de médicos veterinários e equipe de apoio para reforçar o serviço veterinário oficial no Estado de São Paulo.

Ovonews

agosto 30, 2021

0

Uma parceria de bons resultados para o setor paulista de produção animal foi renovada entre a APA, a Associação Paulista de Avicultura, e a CDA, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura de São Paulo. O acordo, renovado no dia 19 de agosto, envolve um repasse de valores que permite à APA disponibilizar para a CDA 9 médicos veterinários e pessoal administrativo. 

Segundo informa a assessoria de imprensa da APA, a parceria tem sido fundamental para que aconteçam no Estado de São Paulo as atividades do PNSA, o Programa Nacional de Sanidade Avícola, com destaque para o cadastramento e renovação dos registros dos estabelecimentos avícolas do Estado e outras atividades visando à manutenção do status sanitário dos planteis avícolas paulistas.

Em nota enviada à imprensa, a APA informa que “a CDA desenvolve ações específicas no controle e erradicação de doenças de interesse econômico para o estado e no aperfeiçoamento de legislações voltadas à sanidade dos rebanhos, na inocuidade dos alimentos de origem animal, visando proteger a saúde humana, a preservação do solo e o meio ambiente, com benefício direto à sociedade, com especial atenção ao bem-estar animal. Em todas essas atividades, a CDA conta com o suporte da Associação Paulista de Avicultura”, informa a entidade dos avicultores paulistas.

A negociação para o desenvolvimento desse acordo contou com a participação direta de Itamar Borges, secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, e do secretário executivo Francisco Maturro.

O coordenador da CDA, Luiz Fernando Bianco, também participou e apoiou as negociações.

Na foto do destaque, Erico Pozzer, presidente da APA, e Luiz Fernando Bianco, coordenador da CDA-SP, renovando a parceria.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da APA)

tag: APA , Associação Paulista de Avicultura , CDA-SP , Coordenadoria de Defesa Agropecuária , Erico Pozzer , Luiz Fernando Bianco ,

0 Comentários