Em formato virtual, 21º SBSA dá um show de profissionalismo
Da programação aos palestrantes, da equipe técnica ao jornalismo, os organizadores do evento mostram como é possível ser resiliente com competência em tempos de pandemia.
Obrigada a se adaptar aos tempos de pandemia da covid-19 a agenda da avicultura brasileira vem obtendo resultados muito expressivos na comunicação com o seu público. Sempre que possível, alguns eventos têm acontecido de forma virtual, on line, mostrando novidades em tecnologia da comunicação.
Na linha dos que se propuseram a ser realizados via internet, o 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura é um exemplo formidável. O evento, promovido tradicionalmente pelo Nucleovet, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, em Chapecó (SC), está dando um show de profissionalismo, com uma organização impecável de ponta a ponta.
A programação teve início no dia 6 de abril, com direito a abertura feita em palco especial, com transmissão on line aos participantes que se inscreveram. Na abertura oficial, às 13 horas, mais de 1,9 mil pessoas acompanhavam o evento virtual, mostrando a força do segmento e o cuidado e profissionalismo empregados na organização dessa 21ª. edição do Simpósio, a primeira virtual na história do evento.
O presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo (foto na galeria abaixo), lembrou que 2020 ficará na história do país pelas dificuldades, pela crise de saúde e econômica e pela decisão de cancelar os eventos. “Todos apoiaram a decisão de não realizar o Simpósio, palestrantes, patrocinadores, apoiadores. Agora retornamos com um evento totalmente on-line que democratiza o acesso. Temos praticamente o dobro de participações do que nos eventos presenciais e, se for possível, em 2022 voltaremos com os eventos presenciais, mas que terão também transmissão virtual”, relatou, ao acrescentar que o 21º SBSA abre um novo ciclo da história dos Simpósios do Nucleovet: os eventos híbridos.
Giongo destacou a importância do agronegócio para a economia do país e para manter o mundo alimentado durante a pandemia. Nesse contexto, os médicos veterinários têm papel relevante ao zelar pela qualidade dos alimentos desde o início do processo, das propriedades rurais à industrialização. “O Brasil produz alimentos para 1,2 bilhão de pessoas do planeta. O nosso agro é competente, sustentável e de qualidade. Produzimos mais de 13 bilhões de toneladas de carne de frango e somos líderes mundiais em exportação”, relatou. Porém, observou os desafios do setor, como a preocupação atual com o aumento dos insumos.
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, salientou a transferência de conhecimento que acontece durante o Simpósio. “A ABPA é parceira desde o início dos eventos”, frisou. Santin ressaltou que o agro possui 4 milhões de pessoas envolvidas no Brasil e mais de 500 mil funcionários. No primeiro bimestre deste ano, foram exportadas 640 mil toneladas de frango, com volume de US$ 1 bilhão. “Toda essa capacidade produtiva não seria possível sem o trabalho dos médicos veterinários e de eventos como esse Simpósio”, sublinhou.
Na plataforma virtual, palestras e debates promovidos pelo evento enriquecem o cenário da avicultura brasileira. Especialistas da cadeia avícola se revezam o dia todo falando sobre sanidade, inspeção, multirresistência bacteriana, a tecnologia 4.0 a serviço da avicultura, uso de antibióticos, a comunicação com o consumidor, análise do cenário econômico... enfim, o cenário atual da avicultura de corte e os panoramas nacional e global analisados sob o ponto de vista de profissionais brasileiros e internacionais.
Passam pelo 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura 13 especialistas com temas desafiadores e fundamentais para entender o atual cenário da avicultura de corte brasileira e internacional. Os temas foram divididos em 5 blocos: futuro, abatedouro, sanidade, manejo e nutrição.
Na galeria abaixo, o presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo, e o palestrante Arthur Igreja, que abriu o evento. Leia sobre sua palestra no link: Arthur Igreja projeta cenário econômico otimista para 2021, durante SBSA
Saiba mais sobre o 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura no site do evento: Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2021
(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do o 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura)
tag: Simpósio Brasil Sul de Avicultura , Nucleovet , Chapecó , Ricardo Santin , Luiz Carlos Giongo , Arthur Igreja ,