Em formato virtual, 21º SBSA dá um show de profissionalismo

Em formato virtual, 21º SBSA dá um show de profissionalismo

Da programação aos palestrantes, da equipe técnica ao jornalismo, os organizadores do evento mostram como é possível ser resiliente com competência em tempos de pandemia.

Ovonews

abril 08, 2021

0

Obrigada a se adaptar aos tempos de pandemia da covid-19 a agenda da avicultura brasileira vem obtendo resultados muito expressivos na comunicação com o seu público. Sempre que possível, alguns eventos têm acontecido de forma virtual, on line, mostrando novidades em tecnologia da comunicação. 

Na linha dos que se propuseram a ser realizados via internet, o 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura é um exemplo formidável. O evento, promovido tradicionalmente pelo Nucleovet, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, em Chapecó (SC), está dando um show de profissionalismo, com uma organização impecável de ponta a ponta.

A programação teve início no dia 6 de abril, com direito a abertura feita em palco especial, com transmissão on line aos participantes que se inscreveram. Na abertura oficial, às 13 horas, mais de 1,9 mil pessoas acompanhavam o evento virtual, mostrando a força do segmento e o cuidado e profissionalismo empregados na organização dessa 21ª. edição do Simpósio, a primeira virtual na história do evento.

O presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo (foto na galeria abaixo), lembrou que 2020 ficará na história do país pelas dificuldades, pela crise de saúde e econômica e pela decisão de cancelar os eventos. “Todos apoiaram a decisão de não realizar o Simpósio, palestrantes, patrocinadores, apoiadores. Agora retornamos com um evento totalmente on-line que democratiza o acesso. Temos praticamente o dobro de participações do que nos eventos presenciais e, se for possível, em 2022 voltaremos com os eventos presenciais, mas que terão também transmissão virtual”, relatou, ao acrescentar que o 21º SBSA abre um novo ciclo da história dos Simpósios do Nucleovet: os eventos híbridos.

Giongo destacou a importância do agronegócio para a economia do país e para manter o mundo alimentado durante a pandemia. Nesse contexto, os médicos veterinários têm papel relevante ao zelar pela qualidade dos alimentos desde o início do processo, das propriedades rurais à industrialização. “O Brasil produz alimentos para 1,2 bilhão de pessoas do planeta. O nosso agro é competente, sustentável e de qualidade. Produzimos mais de 13 bilhões de toneladas de carne de frango e somos líderes mundiais em exportação”, relatou. Porém, observou os desafios do setor, como a preocupação atual com o aumento dos insumos.

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, salientou a transferência de conhecimento que acontece durante o Simpósio. “A ABPA é parceira desde o início dos eventos”, frisou. Santin ressaltou que o agro possui 4 milhões de pessoas envolvidas no Brasil e mais de 500 mil funcionários. No primeiro bimestre deste ano, foram exportadas 640 mil toneladas de frango, com volume de US$ 1 bilhão. “Toda essa capacidade produtiva não seria possível sem o trabalho dos médicos veterinários e de eventos como esse Simpósio”, sublinhou.

Na plataforma virtual, palestras e debates promovidos pelo evento enriquecem o cenário da avicultura brasileira. Especialistas da cadeia avícola se revezam o dia todo falando sobre sanidade, inspeção, multirresistência bacteriana, a tecnologia 4.0 a serviço da avicultura, uso de antibióticos, a comunicação com o consumidor, análise do cenário econômico... enfim, o cenário atual da avicultura de corte e os panoramas nacional e global analisados sob o ponto de vista de profissionais brasileiros e internacionais.

Passam pelo 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura 13 especialistas com temas desafiadores e fundamentais para entender o atual cenário da avicultura de corte brasileira e internacional. Os temas foram divididos em 5 blocos: futuro, abatedouro, sanidade, manejo e nutrição.

Na galeria abaixo, o presidente do Nucleovet, Luiz Carlos Giongo, e o palestrante Arthur Igreja, que abriu o evento. Leia sobre sua palestra no link: Arthur Igreja projeta cenário econômico otimista para 2021, durante SBSA

Saiba mais sobre o 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura no site do evento: Simpósio Brasil Sul de Avicultura 2021

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de imprensa do o 21º. Simpósio Brasil Sul de Avicultura)


 

tag: Simpósio Brasil Sul de Avicultura , Nucleovet , Chapecó , Ricardo Santin , Luiz Carlos Giongo , Arthur Igreja ,

0 Comentários