Aleris conquista a importante certificação FSSC 22000

Aleris conquista a importante certificação FSSC 22000

Certificação reforça os trabalhos constantes da companhia voltados à qualidade de suas soluções para a nutrição animal multiespécie.

Ovonews

maio 19, 2022

0

Especializada em nutrição animal, a Aleris acaba de conquistar a FSSC 22000, certificação atende sistemas de gestão para garantir a segurança na cadeia alimentar, da produção ao consumidor.

A certificação FSSC 22000 representa mais um passo da Aleris na melhoria contínua de seus processos fabris. “Estamos felizes com mais essa conquista”, afirma Rodrigo Asciuti Franco Perez, gerente de Qualidade da Aleris (foto no destaque). Segundo ele, a conquista dessa certificação “materializa nosso compromisso com a segurança dos alimentos para o mercado de nutrição animal”. Na sua avaliação, a FSSC 22000 representa um trabalho em equipe em que todos se engajaram, “trabalharam para o cumprimento de todos os requisitos estabelecidos pelo programa”, compartilha o gestor.

Rodrigo Perez explica que, além de tudo, o anúncio dessa conquista imprime o comprometimento e alinhamento da companhia frente à crescente demanda e pressão do mercado consumidor para que as empresas possam demonstrar conformidade de seus processos. “O grande objetivo sempre foi a preocupação com a segurança e qualidade dos produtos, além da padronização das sistemáticas do processo, sendo que a certificação é a consequência desse trabalho”, completa.

Vale lembrar que a primeira certificação internacional da empresa foi em 2016, com o GMP+, certificação específica para ração animal, desenvolvida para garantir a segurança dos alimentos para a nutrição animal.

A ALERIS

Fundada em 2012, a Aleris é uma empresa nacional especializada em nutrição animal.

A empresa produz soluções naturais para a alimentação e saúde animal para diferentes espécies de interesse pecuário, esportes e companhia.

Com subsidiárias nos Estados Unidos, México e Portugal, a Aleris tem 30 colaboradores diretos e atual globalmente, exportando produtos para 29 países.

(A Hora do Ovo, com informações e foto da assessoria de imprensa da Aleris)

tag: Aleris , nutricao animal , certificacao FSSC 22000 , segurança alimentar ,

0 Comentários