AP, Cumberland e Agromarau expõem novas tecnologias no Show Rural 2024

AP, Cumberland e Agromarau expõem novas tecnologias no Show Rural 2024

As marcas, que compõem o Grupo AGCO, participam do importante Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), entre 5 e 9 de fevereiro.

Ovonews

fevereiro 07, 2024

0

As marcas AP e Cumberland, que compõem o Grupo AGCO, estão entre as empresas expositoras do Show Rural Coopavel, realizado em Cascavel (PR), entre os dias 5 e 9 de fevereiro. Entre as tecnologias apresentadas estão duas novas soluções para o controle de ambiência de granjas.

O Tunnel Door (sistema que cria um fluxo de ar direcionado dentro do aviário) e os novos modelos de Inlets (aberturas nas paredes laterais que auxiliam no controle da entrada do ar e modos de ventilação no aviário) podem ser conferidos em funcionamento no estande da fábrica. Atuando em conjunto com o controlador e exaustores, esses novos produtos têm como objetivo principal garantir a qualidade do ar bem como auxiliar no controle de temperatura e umidade dentro dos galpões, proporcionando um ambiente adequado para os animais.

“Esse é um sistema muito top da ambiência de precisão que estamos trazendo. São produtos com diferenciais importantes, entregando um pacote competitivo ao mercado”, comenta Glauber Marafon, gerente de Vendas e Pós-vendas Proteína América do Sul (na foto do destaque).

O Tunnel Door Cremalheira tem duas opções de configuração, em sistema de porta única ou de porta dupla. Com reduzido número de componentes, é de fácil instalação, regulagem e operação, além de baixa manutenção e excelente vedação.

O novo Inlet que está sendo lançado na feira de Cascavel é resultado de um projeto global, com fabricação nacional, totalmente adequado às necessidades do produtor brasileiro. Desenvolvido em materiais que oferecem maior durabilidade, melhor vedação e facilidade na instalação, o novo design também é apresentado em duas versões, em 23 cm e 33 cm de altura, e como item opcional, um direcionador de ar superior regulável.

Além desses lançamentos para ambiência, os produtores também podem conferir em operação a plataforma de gestão integrada Edge 2, que atende aos mais diversos requisitos do mercado de produção de proteína animal – tanto aves quanto suínos. Com ele, o produtor consegue fazer, mesmo à distância, o controle e gerenciamento completos do consumo de alimento e água, peso dos animais, iluminação, ambiência, disparando ações programadas.

NINHO-AUTOMATICO_GSI
Novo ninho automático: limpeza facilitada


Para a avicultura, o Ninho Automático da Cumberland chega com uma nova opção, todo em plástico, com uma pegada mais sanitária, considerando que o novo material facilita a limpeza, reduzindo a proliferação de bactérias somado a maior durabilidade das peças.

No evento, os produtores poderão contar com as condições especiais oferecidas pelo banco de fábrica das marcas AP e Cumberland – o AGCO Finance.

MARCAS FORTES NO AGRONEGÓCIO GLOBAL

As marcas AP, Cumberland e Agromarau são integrantes da divisão Grãos & Proteína, unidade de negócios do Grupo AGCO.

Elas apresentam soluções completas em equipamentos para os mercados de grãos (armazenagem, secagem, transporte e processamento de sementes) e proteína (suínos, aves de corte, matrizes e sistemas para produção de ovos).

São cinco principais marcas globais que atendem esses segmentos: GSI, Cimbria, Cumberland, AP e Tecno, além da marca local Agromarau. Na América do Sul, as operações estão localizadas em Marau e Passo Fundo (RS). 

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão.

Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com.

(A Hora do Ovo, com informações e fotos da assessoria de comunicação da empresa)

tag: AP , Cumberland , Agromarau , Grupo AGCO , Show Rural Coopavel , Tunnel Door , Glauber Marafon , ambiencia de precisao ,

0 Comentários